Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Pêche Melba

Hoje é sexta-feira e para comemorar tem receita! Aqui na França está na temporada de pêssegos e outro dia quando fui a feira eles estavam tão cheirosos que acabei comprando alguns. Eu fui prepará-los e pensei em fazer uma sopa de pêssegos, quando trabalhei na Provence eu fazia muita sopa de frutas para o verão, por ser uma sobremesa bem fresca.

O que eu não imaginei é que o que a princípio eu achei que fosse uma sopa de frutas acabou virando pêssegos em calda, muito menos doce e mais gostoso que os industrializados. Depois eu pensei em fazer uma panna cotta para acompanhar esses pêssegos, no final lembrei de uma sobremesa famosa chamada Pêche Melba e optei por ela. Pêche significa pêssego em francês e Melba é uma cantora de ópera que foi homenageada na criação dessa sobremesa.


Apesar do original usar pêssegos e framboesa como as frutas, hoje em dia você encontra variações desta sobremesa com outras frutas. Uma combinação que também adoro é a de abacaxi no lugar do pêssego ou mesmo morangos, uma delícia, não?


Então anote a receita e se fizer me conte o que achou!


peche melba
Uma maneira de servir a sobremesa.

Pêche Melba - para 4 pessoas


Ingredientes


Pêssegos em calda

- 2 pêssegos

- 50g de açúcar (para calda)

- 200ml de água (para calda)


Coulis de framboesas

- 200g de polpa de framboesas congeladas

- 80g de açúcar (para coulis)


Para finalizar:

- 400g de sorvete de baunilha


Preparo


Pêssegos em calda

1) Primeiro retire a pele dos pêssegos, para isso coloque para ferver 1 panela com água o suficiente para cobrir as frutas. Assim que a água ferver, coloque os pêssegos e deixe por 1 min. Retire os pêssegos da panela e passe na água bem gelada para não cozinharem. Depois é só descascar com ajuda de uma faca, a pele vai sair facilmente.

2) Em outra panela misture os 200ml de água com o açúcar e leve para ferver.

3) Enquanto isso corte os pêssegos em fatias, primeiro divida o pêssego em 4 e cada 1/4 de fruta em mais 4, no total 1 pêssego em 16 fatias.

4) Coloque as fatias na calda de açúcar e deixe ferver por 10 minutos. Em seguida, deixe esfriar e depois leve à geladeira por mais 6 horas.


Coulis de framboesas

1) Em uma panela coloque a polpa de framboesas e o açúcar, leve a fogo baixo para a polpa derreter e o açúcar dissolver

2) Assim que ferver, retire do fogo, misture e deixe esfriar.


Finalização

Essa é uma sobremesa que deve ser finalizada na hora por conta do sorvete. Escolha uma taça ou prato onde queira servir.

Primeiro disponha os pêssegos, em seguida o sorvete e finalize com a calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário