quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Consistências do glacê real

Sempre que decoro bolachas uso basicamente duas consistências de glacê, uma para preencher a bolacha e a outra mais consistente para fazer contornos e  detalhes.

Como é difícil descrever as consistências fiz um vídeo de cada uma para vocês entenderem melhor. Para deixar o glacê mais líquido basta acrescentar água e para deixar ele mais duro basta acrescentar açúcar de confeiteiro. Quando você adiciona o corante em gel está adicionando líquido, então pode começar com um glacê mais consistente e conforme colore ele fica mais líquido, para ajustar basta acrescentar mais açúcar.

No começo você vai precisar de um pouco de paciência, mas depois fica mais fácil com o tempo e a prática. Importante saber que dias chuvosos e muito úmidos deixam o glacê mais líquido e mais demorado para secar, nesse dia você precisa trabalhar com o glacê mais consistente para não ter problemas como o da foto abaixo.


Num dia de muita chuva o glacê na consistência preenchimento acabou ficando líquido demais.

Consistência preenchimento
Esta é a consistência que você vai utilizar para fazer a técnica "wet to wet" (na tradução "molhado no molhado") para entender o que significa essa técnica confira este post aqui.

Consistência contorno e detalhes
Para fazer bordas e detalhes que devem secar rapidamente.





Um comentário:

  1. Bia boa noite querida! Qual massa vc usou neste video? está linda!

    ResponderExcluir