terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cones de papel manteiga para confeitar

Para fazer uma decoração com glacê real seja em um biscoito ou em um bolo você vai precisar de uma manga (saco de confeitar) e bicos de confeitar, mas esses utensílios podem custar caro.

Se você está começando e quer treinar uma dica são os cones feitos de papel manteiga. Ideal para começar, mas que vão te acompanhar sempre, eles são ideias para decorações em chocolate também, detalhes menores ou para pequenas quantidades de glacê.


Por exemplo fiz esses biscoitos com pequenos detalhes coloridos, como usei pouco glacê e diversas cores os cones são ideais, assim não gasto os sacos de confeitar descartáveis e por ser bem pouco glacê o cone dá mais firmeza na mão na hora do "piping" (confeitar).


Como fazer cones de papel manteiga


Primeiro você vai recortar um retângulo, dobrar ao meio e cortar para obter dois triângulos como o da foto acima. Deixe nessa posição com a face reta para a esquerda e a ponta para a direita. Numerei as 3 pontas 1, 2 e 3.


Pegue a ponta nº 3 e leve até a ponta nº 2, virando a ponta como na foto.


Mantenha essas pontas unidas.


Agora passe a ponta nº 1 por cima do cone e junte atrás com as ponta nº 2 e 3.


Ele vai ficar assim.


Em seguida dobre as pontas e seu cone está pronto. Agora é só colocar o glacê e cortar com uma tesoura a ponta.

Obs: encha apenas 1/3 do cone. Abaixo um vídeo para vocês visualizarem melhor.



Um comentário:

  1. Sabe aquele tipo de coisa que você se apaixona de cara, ama logo no começo, sem explicação? Pois é. Me apaixonei por seu blog! Conheci por causa do vídeo no YouTube sobre a consistência do glacê e acabei amando o resto!!!! Parabéns! Bju

    ResponderExcluir