segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mudança de trabalho e como se adaptar

Depois de mais de 2 meses ausente no blog, hoje tem post para contar do meu sumiço por aqui. 

Como já contei neste post aqui estava trabalhando em uma pâtisserie, onde aprendi muito e trabalhei com um bom chef pâtissier. Fiquei lá por um ano e senti que estava na hora de procurar algo diferente e motivador,no final aceitei uma proposta para ser a chef responsável pelas sobremesas em um restaurante. Um trabalho diferente e com muito mais responsabilidades!

Sobremesas prontas para serem enviadas

Apesar do medo inicial do novo desafio e um começo turbulento até eu conseguir me adaptar a nova rotina, hoje em dia estou feliz e aprendendo todos os dias, não só em relação a novas receitas e doces, mas também como gerenciar pessoas e um restaurante, estoque, custos, datas de validade, produção semanal, normas de higiene e etc. 

Para resumir um pouco, o trabalho consiste em executar as sobremesas que estão no cardápio,  criar toda semana uma nova sobremesa a "dessert Beatriz", também fazemos muitas festas e casamentos e é minha responsabilidades os doces e bolos para estes eventos. Isso tudo em uma equipe de 2 pessoas, eu e uma estagiária,  um pouco apertado eu diria!

A dessert de Beatriz muda toda semana, haja criatividade!!

No final, tem muito trabalho, mas muita diversão e satisfação,  poder criar doces para eventos especiais como um casamento, receber um elogio dos clientes, vender muitas sobremesas com meu nome e aprender muito todos os dias!

 Nada de bolo com pasta americana ou naked cake, aquino frança o "bolo tradicional de casamento" é uma pièce montée,  aqui na foto o croquembouche, uma torre de carolinas recheadas com creme de confeiteiro e coberta com calda de açúcar. 

Fraisier, doce de morangos e muito pedido nas festas e jantares de aniversário 

Agora em agosto o movimento começa a cair, pois é um mês que a maioria dos parisienses saem de férias e eu acho que vou ter mais tempo para continuar o blog e compartilhar minhas receitas do trabalho aqui!

Creme brûlé au café,  umas das sobremesas mais pedidas!

Bon Appétit! 

3 comentários:

  1. Parabéns Bia!!!
    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e acho ele muito interessante e útil.
    Parabéns pelo belo trabalho feito.

    ResponderExcluir
  2. Bia vc é muito motivadora, adoro seus posts

    ResponderExcluir