quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bolo de bolinhas

Eu sei que o nome do post não é muito bom, mas eu não consegui achar um nome melhor para descrever esse bolo! E eu adorei o resultado, ficou super bonito, é divertido de fazer e o sabor é tudo de bom!


Usei minha massa básica de bolo e ganache de chocolate em 3 sabores. Para todas as ganaches usei chocolate Callebaut, eu amo o chocolate ao leite da callebaut, faça uma receita e você verá com seus próprios olhos,  ops não, você verá com sua própria boca, rsrs o tanto que é bom. O meio amargo e o branco também são bons, mas o destaque é o ao leite.

A receita da ganache de chocolate ao leite tem até vídeo, esse aqui. O chocolate amargo precisa de mais creme de leite e o branco menos creme de leite para chegarem nessa consistência.  Então anotem:
Ganache de chocolate amargo:
- 200g chocolate amargo
- 150g de creme de leite
Ganache de chocolate branco:
- 200g de chocolate branco
- 75g de creme leite
Para saber como fazer é só assistir o vídeo da ganache ao leite, o processo é igual.

Bolo de chocolate:
- 2 xíc de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xíc de açúcar 
- 1/2 xíc de chocolate em pó 
- 1 col de sopa de fermento em pó 
- 3 ovos
- 200ml de leite integral
- 1/2 xíc de manteiga derretida
Em uma tigela misture todos os ingredientes secos e bata no liquidificador os ovos, o leite e a manteiga. Despeje sobre os ingredientes secos e misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Distribua a massa em duas formas untadas e leve para assar no forno pré aquecido a 180ºC por 25min.

E para ficar mais fácil de montar o bolo, um vídeo com fotos e passo a passo.


Espero que gostem! Qualquer dúvida é só perguntar 
Bon Appétit! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário