segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bolo básico de chocolate

Esse bolo fiz para o aniversário de um amigo aqui em Paris e ele sabe que prefiro sobremesas menos doces e chocolate amargo nas minhas receitas, mas ele é ao contrário, ama doce bem doce. E apesar da maioria dos convidades serem franceses e europeus não tão acostumados com o doce bem doce ele queria do jeito dele, bolo de chocolate com cobertura de chocolate AO LEITE, bem destacado (eu não aguentei e coloquei uma geleia de frutas vermelhas no meio para quebrar um pouco o doce, mas só contei para ele na hora) e brigadeiros tradicionais que passei na castanha do pará ralada porque aqui não encontro granulado.

O resultado foi que muito doce ou não, todo mundo amou, tanto o bolo quanto os brigadeiros e não sobrou nada! Confeiteira contente e orgulhosa no final da festa :)


Mas no final o post hoje é para mostrar que com uma receita básica a gente consegue criar muitas coisas diferentes. A massa do bolo e a ganache de chocolate ao leite é a mesma do post anterior. A diferença? Uma geleia de frutas vermelhas no recheio e algumas frutas vermelhas e brigadeiros para decorar. 


Uma receita básica de bolo de chocolate, mais uma cobertura de chocolate (no caso a ganache) e você pode inventar vários bolos diferentes! Para começar bem a semana.

Bon Appétit! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário