quarta-feira, 29 de abril de 2015

Souvenir Gourmet - Chocolates Valrhona

Valrhona é a marca francesa de chocolates premium. Os chocolates são divinos, muito direcionados para serem usados em receitas em restaurantes e lojas artesanais, mas para mim eles são tão bons que devem ser apreciados puros.

Você não vai encontrar em qualquer supermercado,  o local mais fácil para encontrar é na Épicerie du Bon Marché. E também tamanho maiores em lojas de produtos para cozinhar como a Mora e G Detou (todos os endereços no final do post).


Os chocolates valrhona são classificados de acordo com o % de cacau e também existem sabores especiais como o Caramelia (o meu preferido desparado) chocolate ao leite e como o nome diz tem um sabor caramelizado, e também o Dulcey, chocolate branco preparado com leite cozido o que proporciona um sabor como um doce de leite.


Como vocês perceberam cada chocolate recebe um nome, o Tanariva é chocolate ao leite 33% de cacau e com baunilha de Madagascar, o Caraíbe é chocolate amargo com 66% de cacau e por aí vai. Teoricamente a versão para o consumidor final degustar tem 85g, mas eu aconselho comprar para degustar o tablete de 250g que no site eles direcionam para confeiteiros.

Para descobrir mais sobre os chocolates acesse o site aqui.

Onde comprar:
38, rue de Sèvres 
Linhas de metrô: 10 e 12, estação Sèvres Babylone

Mora 
13, rue Montmartre
Linha de metrô: 4, estação Étienne Marcel 

G Detou
58, rue Tiquetonne
Linha de metrô: 4, estação Étienne Marcel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário