segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pierre Hermé

Pierre Hermé é um dos chefs mais famosos da França,  referência mundial quando o assunto é doces e principalmente macarons. 
Ele começou sua carreira aos 14 anos e sempre trabalhou com os mais importantes chefs pâtissier franceses, possui mais de 20 livros publicados, é conhecido não somente por seus macarons perfeitos, mas também as combinações exóticas de sabores.
Além disso, Pierre Hermé é o percursor das pâtisseries modernas que vemos espalhadas por Paris, ele foi o responsável por transformar os doces em obras de arte e colocar as sobremesas em uma categoria tão alta quanto os pratos salgados.


Se você ama confeitaria não  deixe de visitar uma de suas lojas quando estiver em Paris. A minha dica do que pedir é a Torta Infiniment Vanille, o chef cria a baunilha da casa a partir de baunilhas de 3 origens diferentes, México,  Taiti e Madagascar,  o resultado é um sabor intenso de baunilha que vai ser difícil de encontrar algo igual.


E não saia sem pelo menos experimentar um macaron e depois me diga se vale a fama! Quanto ao sabor, chocolate e caramelo são ótimas opções,  mas se você gosta de novas descobertas tente os sabores mais exóticos, afinal não é sempre que você pode comer um macaron de azeite de oliva e tangerina ou chá verde e gergelim.


Os doces individuais que podem tranquilamente ser divididos custam em média €7,20 e os macarons €18 uma caixa com 7 unidades. 

Existem várias lojas pela cidade, mas as mais completas onde você pode encontrar os doces, os macarons e os chocolates são:
72 Rue Bonaparte - Paris 6
185 Rue de Vaugirard - Paris 15
Para ver todos os endereços e horários de funcionamento acesso o site.

Um comentário: