terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Angelina - Salão de chá e Pâtisserie

Angelina é uma das pâtisseries mais conhecida de Paris, fundada em 1906 por um austríaco que deu o nome em homenagem a sua nora. A casa que possui um salão de chá tem mais de 100 anos e se impôs como um espaço gourmet e refinado,  ponto de encontro da aristocracia parisiense e hoje em dia frequentada por muitos turistas de todo o mundo.

Você pode se dispor a enfrentar uma grande fila na Rue de Rivoli ou optar pela porta da direita e comprar os doces para ser consumidos fora do local, idealmente logo em frente no agradável Jardin de Tuileries. 



Além de diversos doces, Angelina é conhecida por duas especialidades: o mont blanc e o chocolate quente. O mont blanc é um doce a base de merengue (como um suspiro), chantilly e creme de marron (creme feito com castanhas portuguesas e muito açúcar), eu particularmente não gosto. Mas super aprovo a outra espacialidade o chocolate quente, feito com 3 tipos de  cacau de origens africanas: Nígeria, Gana e Costa do Marfim e o resto da receita é guardado a sete chaves. Vale a pena experimentar para se aquecer nos dias mais frios.

Mais informações:
http://www.angelina-paris.fr/fr/magasins

Nenhum comentário:

Postar um comentário