quinta-feira, 22 de maio de 2014

Os melhores choux de Paris

Semana passada falei aqui da massa choux (fala "chu"), aqui em Paris há várias lojas que só vendem um produto, o choux. Sem contar as lojas que só vendem éclair, que também é feita da massa choux, como a L'Éclair du Génie que falei aqui.

Durante o fim de semana resolvi conhecer as mais famosas e deixar meu registro e endereço aqui para vocês. Se tivesse que escolher apenas um lugar, seria o Choux d'enfer do Michalak (Chef pâtissier queridinho dos franceses) e Alain Ducasse, um "food truck" que fica do lado da Torre Eiffel. A massa é super crocante e os recheios são uma delícia, a minha única decepção foi o recheio de caramelo, achei muito gosto de manteiga e pouco gosto de caramelo, mas o de chocolate e baunilha são deliciosos!

Choux d'enfer: os choux são assados e recheados na hora!

Le Kiosque Choux d'Enfer à Paris
Situado na intersecção da rue Jean Rey e du Quai Branly, no 15e
Métro Bir-Hakeim ou RER Champ de Mars-Tour Eiffel
Aberto todos os dias das 9h – 20h30

O meu segundo preferido foi o La Maison do Chou que vocês podem incluir no roteiro um dia que estiverem passeando por Saint Germain. O lugar é bem pequeno e a atendente não é das mais simpáticas, mas em questão de sabor a massa e o recheio são deliciosos, não deixe de experimentar o de "fromage blanc"!

La Maison do Chou: apresentação simples, mas generoso no tamanho e recheio

7 rue de Furstenberg
Aberto das 11 as 19h

Os dois últimos lugares são bem semelhantes, a apresentação é a mais bonita porque são todos coloridos, a massa é gostosa e o recheio também, nada de especial, mas eu não gosto muito do fondant colorido por cima, sempre tiro na hora de comer porque acho que ele rouba o sabor. Se passar por perto de algum desses endereços vale a pena entrar e experimentar!

Odette: o local é super charmoso e gosto bastante do chou mais "moreninho"

77 Rue Galande
Aberto das 10 as 20h

Popelini: os choux são lindos, mas foi o que menor gostei em questão de sabor

29 rue Debelleyme
Aberto das 11 as 19:30h

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, li ele quase inteiro.
    Achei excelente o modo como explica as receitas, como dá as dicas de lugares e como conta da escola.
    Parabéns.

    ResponderExcluir