segunda-feira, 19 de maio de 2014

Merengue de Caqui

Hoje vou postar uma dica de sobremesa super fácil! Eu sei que coloco receitas muito elaboradas por aqui e as vezes queremos fazer uma sobremesa gostosa e não temos muito tempo para cozinhar.

Foi minha irmã quem me enviou as fotos e a dica, ela fez um jantar semana passada na casa dela e foi o maior sucesso o doce, inclusive super aprovado pela minha sobrinha linda que devorou algumas colheradas! rsrs...

Jojo aprovou o doce!

Merengue de Caqui
Chantilly 
Ingredientes:
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 3 col. de sopa de açúcar

Modo de preparo:
- Bata na batedeira o creme de leite e adicione aos poucos o açúcar, bata até atingir a consistência desejada (o creme forma picos, mas não muito firmes) 



Montagem do merengue
Ingredientes
- 3 caquis cortados em fatias finas com casca
- 2 xíc. de suspiro pronto (você pode comprar no supermercado ou padaria)
- 1 receita de chantilly

Modo de preparo:
- Em um recipiente comece com as fatias de caqui, em seguida o suspiro e depois o chantilly, faça de 2 a 3 camadas e finalize decorando com o caqui e suspiros.

Dica de chantilly
Minha irmã usou esse mix de chantilly que já vem adoçado da marca Vigor e achou uma delícia, Pode ser uma solução ainda mais rápida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário