segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jacques Genin

Desde que cheguei em Paris tenho uma lista de todas as pâtisseries que preciso visitar e os doces famosos de cada um. A boutique do Jacques Genin estava na lista desde outubro quando minha cunhada me indicou para provar o melhor mil folhas de Paris, depois também fiquei sabendo que lá os caramelos eram super famosos.

A loja é linda, ampla e clara

A loja está localizada no alto Marais e é um ótimo lugar para ir com calma, sentar pedir um chocolate quente ou um chá e degustar alguns dos doces disponíveis no dia, os chocolates e caramelos você pode comer ou levar para casa, mas para provar as sobremesas é preciso sentar, uma ótima desculpa, porque o lugar é bem legal.

Cantinho especial para pâte de fruits

Ao entrar você acha que está em uma joalheira, o lugar é lindo e os doces (chocolates e caramelos) são realmente como jóias. As vezes a fila de espera pode ser um pouco chata, principalmente nos finais de semana, por isso prefira ir no meio da tarde e durante um dia da semana.

Os bombons

Eu fui com mais duas amigas, demoramos 30 minutos para sentar, para mim passou rápido, porque fiquei me divertindo olhando tudo e todos os sabores disponíveis.

Mille feuille vanille

Eu pedi o famoso mil folhas vanilla e um chocolate quente. O chocolate é bem intenso, uma delícia e a porção bem generosa, dá para dividir facilmente. O mil folhas é perfeito, a massa crocante sequinha, o recheio com um sabor delicado de baunilha e doce na medida, o tipo de doce que te satisfaz sem pesar.

Tarte Caramel

Uma amiga escolheu super bem e pediu a tarte caramel, uma pâte sablée perfeita na base, uma caramelo maravilhoso combinando com as nozes, simplesmente divina. Já é um doce bem mais doce e o tamanho aparentemente pequeno é suficiente para não enjoar.

A torta estava linda, mas o sabor não correspondeu

A minha outra amiga pediu uma sobremesa do dia que parecia uma delícia, mas foi um pouco decepcionante. A base croustilliant estava uma delícia, mas o gosto de álcool do mousse estava bem forte e roubou o lugar do chocolate, uma pena porque era linda.

Caramelos de vários sabores

Na saída não deixe de levar alguns caramelos ou chocolates, são realmente uma delícia e eu indico o bombom praliné!

Jacques Genin
133, Rue de Turenne
Terça a domingo das 11h às 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário