terça-feira, 20 de maio de 2014

Curiosidades da Confeitaria - Tonka

Eu convidei uma amiga minha apaixonada pelo mundo da confeitaria, assim como a gente para fazer alguns posts especiais aqui no blog, com curiosidades do mundo da confeitaria.

Primeiro vou apresentá-la, a Ana fez o mesmo curso na mesma escola que eu fiz aqui na França, aliás foi ela quem me influenciou para eu tomar a minha decisão. Após o curso ela fez o estágio de 2 meses no Angelina, uma pâtisserie super tradicional em Paris. Ela é aquela pessoa perfeccionista, os doces dela parecem obras de arte e também é apaixonada por ingredientes, sabores e histórias da confeitaria, tudo isso se reflete em seus bolos, tortas, brigadeiros e doces com sabores especiais.

Hoje a Ana abriu a Confeitaria de Paris que vocês podem seguir no instagram @confeitariadeparis ou no Facebook para encomendar os melhores doces que eu já vi!

E agora um pouco de suas curiosidades!


"Já ouviu falar em Tonka? É uma semente típica da América do Sul, conhecida no Brasil como Cumaru. Originalmente, começou a ser utilizada na indústria perfumista para conferir notas de baunilha, especiarias e amêndoas à muitas fragrâncias famosas. Nas culturas nativas, é sinônimo de coragem e boa sorte. Aos que acreditam, diz-se que tonka é a “Semente do Amor” e tem o poder de realizar desejos amorosos. Bom, nós somos apaixonados por ela e você pode experimentar este sabor em muitas de nossas criações. Experimente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário