quinta-feira, 1 de maio de 2014

Comme a Lisbonne

Um dos melhores programas para se fazer em Paris são as caminhadas, passear não só pelos locais e ruas mais conhecidas e turísticas, mas também por outros bairros e lugares menos conhecidos.
Não posso dizer que o Marais não é um bairro turístico, mas ainda conserva ruas calmas e poder desvendá-lo é uma das minhas tarefas enquanto eu ficar por aqui. São lojas de grifes misturadas com lojas de bairro, restaurantes estrelados contrastam com a boa comida de rua, vários cafés com suas mesinhas na calçada para sentar e curtir a vista; a arquitetura do prédios e as ruas pequenas e floridas que de repente encontramos ao passar pelas ruas mais movimentadas.

Que tem um pastel de nata e um cafézinho?

E numa dessas andanças por este bairro encontrei a Comme a Lisbonne, uma pequena loja portuguesa especializada em um único produto: pastéis de nata. A atendente super simpática e falando em português (ora pois), contou que a gente teve sorte porque os pastéis estavam quentinhos, tinham acabado de sair do forno e me ofereceu colocar canela em pó porque essa é a maneira tradicional. 

Eu amei os pastéis são leves e doces na medida, a massa crocante, o recheio cremoso e um toque de canela, com certeza os melhores que já experimentei (vale ressaltar que nunca fui para Portugal). Um sabor diferente no meio dos doces franceses. Eles também possuem uma épicerie ao lado com alguns produtos portugueses e como o movimento dos pastéis é alto eles oferecem o serviço de reserva pelo site acima de 6 unidades.

Comme a Lisbonne
Endereço: 37, rue du Roi de Sicile 
75004 Paris
Horários: terça a domingo das 11h as 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário