terça-feira, 29 de abril de 2014

Torta de chocolate e morango

Essa torta ficou bem intensa no sabor, usei chocolate amargo no preparo do recheio e combinou perfeitamente com os morangos que estavam super doces e a pâte sucrée (base da torta).

Torta de chocolate com morangos

Foi a minha primeira receita em casa aqui em Paris, ainda estou me acostumando com o forno e com os equipamento de casa, é fácil a gente ficar mal acostumado cozinhando na escola ou numa loja, aonde temos tudo a nossa disposição, rs...

Escolha frutas doces que combinam com o amargo do chocolate

Eu usei os morangos, mas também combina com outras frutas vermelhas, ou ainda pode ser simplesmente uma torta só de chocolate e sem frutas. Fica deliciosa!

Torta de chocolate com morangos

Pâte sucrée
Ingredientes:
- 75g de manteiga
- 50g de açúcar de confeiteiro (pode usar o tradicional)
- 135g de farinha
- 1 pitada de sal
- 50g de ovos (1 ovo tem aproximadamente 50g)

Modo de preparo:
- Misture a farinha e os ingredientes secos e por fim o ovo, não misture demais apenas o suficiente para formar uma bola.
- Achate a massa cubra com papel filme e leve a geladeira por 30min.
- Abra a massa com ajuda de um rolo de cozinha e molde uma forma de 16cm, leve a forma a geladeira por 15min.
- Asse por 18 minutos no forno pré aquecido a 160ºC. Deixe esfriar (eu levo ao freezer para esfriar).

Ganache de chocolate
Ingredientes:
- 250g chocolate amargo (eu usei 66% cacau)
- 200g de creme de leite

Modo de preparo:
- Aqueça o creme de leite e derreta o chocolate no microondas (potência máxima 500w de 30 em 30 segundos).
- Despeje o creme de leite em 2 vezes sobre o chocolate e misture bem.
- Coloque a ganache sobre a massa da torta fria e leve a geladeira.

Decoração:
- Utilize frutas vermelhas para decorar ou apenas um granulado para uma torta de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário