domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa - Happy Easter

Hoje é domingo de Páscoa e eu gostaria de desejar uma Feliz Páscoa a todos! Com muito chocolate!!

Ovos que fiz com uma amiga aqui em Paris

Apesar de ter milhares de opções de ovos, cores, tamanhos e sabores nas Pâtisseries e Chocolateries em Paris eu e uma amiga decidimos fazer alguns ovos caseiros e aproveitar para colocar em prática tudo que aprendemos no nosso curso e estágio.

Ovinhos no palito recheados com brigadeiro

E não poderia faltar brigadeiro para relembrar a Páscoa no Brasil. Por isso fizemos mini ovos, só a casca em chocolate e recheados com brigadeiro. Para decorar "orelhas" feitas com chocolate e pate feuilletine, que é tipo o nosso biju e super usado nas receitas aqui na França para adicionar textura e deixar crocante.


Quanto aos ovos uma metade foi lisa, a outra metade foi texturizada, com a ajuda de uma espátula fomos colocando o chocolate em fios na forma, é difícil explicar, mas acho que pelas imagens dá para entender. Os ovos foram recheados com amêndoas cobertas com chocolate e brigadeiro enrolado! Além disso, fizemos algumas decorações para cobrir as imperfeições da lateral e usamos corante em pó na cor "ouro" para dar um brilho. Eu adorei o resultado e fiquei super feliz! O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário