segunda-feira, 28 de abril de 2014

Essenciais de um bom pâtissier - Balança e Termômetro

Se você ama fazer doces e quer melhorar cada dia mais a minha dica é: tenha uma boa balança e um bom termômetro. Esses são dois utensílios essenciais para começar! Ao contrário da cozinha salgada a confeitaria é precisa, é como uma ciência que gosta de pesos e temperaturas corretas, além disso, esses itens facilitam sua vida e te ajudam a acertar as receitas.

Modelo de balança de cozinha

As balanças começam numa faixa de preço de R$ 30,00 e são fundamentais. As melhores receitas de doce são em gramas, essa precisão garante um melhor resultado além da regularidade, assim um doce sempre vai ser igual ao próximo.


As balanças de precisão são pequenas e cabem no bolso

Depois de algum tempo você vai sentir necessidade de uma balança de precisão que mede valores super pequenos como 2g. As tradicionais medem bem a partir de 20g, mas no começo você pode sobreviver sem.

Modelo de termômetro digital

Os termômetros ajudam a acertar a consistência correta de cremes, caldas e até para fazer pães. Os termômetros digitais suportam bem até a temperatura de 100ºC, se você gosta de trabalhar com açúcar (caramelos) também precisará de um termômetro para açúcar que vão até 200ºC. O modelo da foto é o que eu tenho e uso, existem os modelos a lazer que eu não gosto muito porque só medem a temperatura da superfície os mais precisos e mais caros que respondem imediatamente a mudança de temperatura.

Com balança e termômetro na mão você tem tudo para acertar todas as receitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário