sábado, 19 de abril de 2014

Berthilon e Île Saint Louis

O clima em Paris esses dias está perfeito, céu azul, o sol brilhando e temperaturas amenas, até eu acostumada com o calor do Brasil já consegui trocar a bota pela sapatilha e usar um casaco mais leve.

Ontem passeando pela cidade e inspirada pelos 19ºC fui até a ilha de Saint Louis tomar o famoso sorvete Berthilon. Acho que 3 sorveterias brigam como as melhores de Paris: Berthilon, Amorino e Grom. Acho a qualidade das 3 muito boa, e tenho sabores preferidos em cada uma delas, por isso preciso experimentar mais vezes e mais sabores até tomar essa difícil decisão!

A minha escolha caramel beurre salé e cassis

Na França me apaixonei pelo caramel salé e pelo cassis, além da pamplemousse. E achei a combinação de caramelo e cassis perfeita. Na minha opinião pelo menos o sorvete de caramel, a Berthilon é a melhor, só provando para entender o tanto que é bom! E a acidez do cassis combinou perfeitamente com a doçura do caramelo.

Várias lojas Berthilon espalhadas pela ilha, você não vai conseguir resistir!

Não precisa nem se preocupar a Île Saint Louis é pequena e tem uma Berthilon em cada esquina, literalmente. 

Chocolates La Cure Gourmand

Aproveite e faça um passeio pelo ilha que tem várias lojinhas charmosas, como a La Cure Gourmand que vende todos os tipos de guloseimas em embalagens fofas e alguns doces bizarros, como as azeitonas cobertas com chocolate.


Agora na primavera e verão as margens são perfeitas para sentar e relaxar, apreciar a vista, bater um papo, tomar sorvete, café ou uma taça de vinho.
Entre no clima francês e separe alguns minutos do dia para sentar e ver a vida passar!

Berthilon
31 Rue Saint-Louis en l'Île, 75004 Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário