segunda-feira, 17 de março de 2014

L'Éclair de génie

Christophe Adam é um Chef Patissier Francês cheio de criatividade, após trabalhar mais de 10 anos na famosa Fauchon em Paris ele parte para seus projetos próprios. O mais famoso com certeza foi a modernização das eclairs.



A eclair, mais conhecida como bomba no Brasil, é um tradicional doce francês feita de pâte a choux, recheada com creme patissier e decorada com fondant. Christophe Adam pega um clássico e transforma na sensação do momento, em sua loja no Marais ele oferece 15 sabores de eclair, eu já provei 5 e posso dizer que são sensacionais.

É uma loja toda dedicada a esse doce que é difícil resistir. Ele reinventa no tamanho e nos sabores, além das decorações especiais de acordo com a época do ano. O sabor é marcante, a massa da eclair perfeita, o recheio bem generoso e nada enjoativo, como todo doce francês, não é muito doce, mas os sabores são intensos e uma tentação, porque você pode achar difícil sair de lá sem querer provar mais uma.




A loja fica aberta todos os dias e não se assuste com a fila na rua, ela é grande, mas vai rápido. Se quiserem uma dica de qual escolher eu tenho 3: caramel beurre salé, passion framboise e praliné noisette.

L'Éclair de génie
14, Rue Pavée - Paris
Horário de abertura de segunda a sexta das 11h as 19h
Sábado e Domingo das 10h as 19:30h


Nenhum comentário:

Postar um comentário