quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Yotam Ottolenghi

Yotam Ottolenghi é um chefe nascido em Israel e que hoje em dia faz muito sucesso no Reino Unido, com vários livros publicados, restaurantes e até programa de TV. Primeiro conheci o seu livro vegetariano "Plenty", apesar de comer a adorar carnes eu também amo receitas vegetarianas, adoro descobrir novos legumes e sabores e maneiras diferentes de combiná-los e prepará-los.

Achei o livro muito legal e um dia na casa da Marcela, amiga que mora em Londres, preparamos um cuscuz, uma das receitas do livro. Fiquei apaixonada pelo cuscuz e desde que voltei de viagem já preparei umas 3 vezes aqui em casa, sempre variando algum ingrediente ou tempero, mas mantendo o prato vegetariano.

 Muitos legumes assados: cebola roxa, nabo, cenoura, abóbora, grão de bico, damasco seco, abobrinha.

Algum dos temperos que usamos, além disso também colocamos harissa, sal, pimenta, açafrão e muito azeite 


Além dos livros com receitas incríveis, se você vai para Londres não deixe de conhecer os restaurantes, a comida é uma delícia e bem do tipo "para mulher" com muitas opções de saladas e pratos saudáveis. 

Num dia planejamos almoçar em um de seus restaurantes, a ideia era pegar a comida na loja em Nothing Hill e comer no parque ali do lado, mas acabamos atrasando e como a gente tinha marcado jantar em casa com alguns amigos resolvemos passar em uma das lojas "to take away" (compra e leva para casa). Levamos 3 opções de salada, um atum grelhado divino, uma carne que não me lembro qual era, mas também muito boa. A melhor pedida foi a moussaka, simplesmente incrível, até a Jojo minha sobrinha de 10 meses se apaixonou pela moussaka e queria roubar do prato da mãe dela, rsrs...

Muitas opções de saladas com vegetais, legumes e uma infinidade de grãos!

E um docinho de sobremesa porque ninguém é de ferro!

Não levamos nenhum dos doces para casa, mas são de dão água na boca, não?
Se estiver em Londres ou pensando em ir, vale a pena a visita, mais informações e endereços esse é o site: Yotam Ottolenghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário