terça-feira, 12 de novembro de 2013

Museu do Chocolate em Cologne

A cidade que visitei na Alemanha foi Cologne (ou Koln) é a quarta maior cidade alemã, uma cidade bem movimentada com um bom comércio e muitos e muitos pubs e restaurantes espalhados principalmente ao redor de praças, que no verão e Natal são invadidas por feiras com produtos típicos de cada época.

Uma caminhada ao longo do rio Rhein nos dias mais ensolarados é um bom passeio e às margens do Rhein você também pode encontrar e se encantar com o Museu do Chocolate ou Schokoladenmuseum.


Esculturas feitas 100% com chocolate

No museu você vai conhecer toda a história do chocolate, países produtores, tipos de cacau, consumo de chocolate no mundo, é super interativo. Tem até uma floresta tropical em um ambiente climatizado que reproduz as condições climáticas do local que o cacau cresce, para nós brasileiros nos sentirmos em casa, rsrs...

Floresta tropical dentro do museu

Mapas interativos dos países produtores de cacau

Você também pode ver uma mini fábrica de chocolates Lindt funcionando, desde a tostagem dos grãos de cacau até a embalagem do tablete. Rodolphe Lindt fundou sua fábrica de chocolates em Bern em 1879 e foi o homem que inventou a "conchagem" uma das etapas da fabricação do chocolate que consiste em deixar o chocolate sendo movimentado por duas conchas, nessa etapa também é incorporada a manteiga de cacau e todo o processo deixa o chocolate mais líquido e cremoso, como conhecemos hoje.

Moldes de chocolate feitos de ferro. Vocês reconhecem o coelho e o coração? São tradicionais da Lindt até hoje

E o melhor lógico é essa árvore fonte que fica caindo chocolate e uma moça mergulha wafers nele e distribui para o pessoal. O chocolate é simplesmente incrível, uma perdição.

A árvore de cacau é uma fonte de chocolate derretido! Quero uma em casa!!

Wafer com chocolate da "fonte". Coma quantos você aguentar!

Na saída do Museu você pode dar uma passada no café e adquirir uns quilinhos a mais, o cardápio conta com várias opções de bebidas a base de chocolate, é claro, além de uma variedade incrível de tortas doces. Ou você pode só passar na lojinha Lindt e fazer seu estoque de chocolate!

Um ótimo passeio para crianças e adultos apaixonados por chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário