terça-feira, 12 de novembro de 2013

Guacamole

Umas das melhores coisas para quem gosta de cozinhar é ter amigos que gostam de cozinhar e poder trocar receitas, dicas, ingredientes diferentes e aquele segredo de avó. Descobri que a Mari era boa na cozinha no aniversário dela no começo do ano, ela fez um jantar mexicano e estava tudo simplesmente uma delícia. Sabe aquela comida com sabor e que você tem vontade de repetir sempre? É assim a comida da Mari.


Eu nunca fui fã de abacate e guacamole era aquela gosma verde que eu comia no mexicano desde que fosse acompanhado de muito sour cream. Mas no aniversário mexicano da Mari eu achei o guacamole uma delícia!! Aproveitei que fui na casa dela semana passada para descobrir a receita e o segredo, eu também preciso fazer a receita em casa para descobrir se ela me passou todos os detalhes ou se escondeu aquele segredinho especial, rsrs..

Nessa receita usamos o avocado que tem a casca escuro, mas também pode usar o abacate verde nacional

 Esse cortador de cebolas é uma maravilha, você coloca a cebola sem casca no pote transparente e aperta algumas vezes

A cebola sai assim, super bem picada. Também picamos o tomate assim. 

Todos os ingredientes e depois é só colocar a mão na massa! 

Receita de guacamole (rende o suficiente para dois pacotes grandes de doritos sem sabor):
- 6 avocados ou abacates
- 1 cebola bem picada
- suco de 2 limões
- 2 tomates sem pele e sem semente bem picados
- 1 col de chá de sal
- tabasco a gosto

Modo de preparo:
Retire a polpa do abacate junte o resto dos ingredientes e misture bem. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

A Mari me passou duas dicas: a primeira dica é deixar uma ou mais sementes do abacate no meio do guacamole até a hora de servir para ele não escurecer. A segunda é amassar o abacate com a mão, só assim para a gente passar todo o amor pra comida, hahaha...

É um ótimo aperitivo para ficar na piscina a tarde ou mesmo para um almoço ou jantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário