segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Naked Panetone

Essa semana resolvi fazer uma receita que parece que vai fazer sucesso nas festas de final de ano, o naked panetone. É a versão natalina do naked cake ou bolo pelado, o famoso bolo sem cobertura, com muito recheio e decorado com flores e frutas.


Eu escolho para um recheio um brigadeiro feito com chocolate meio amargo 70% de cacau, para tentar quebrar um pouco do doce. As frutas vermelhas mais azedinhas também ajudam a deixar a receita menos enjoativa. Usei um chocotone ao invés do tradicional panetone com frutas cristalizadas.

Você pode usar tanto o panetone normal quanto o com gotas, escolha sua marca preferida. Acho novembro melhor do que dezembro para comer panetone porque eles estão mais frescos e muito mais molhados. O resultado não poderia ser outro, fica uma delícia!

Outras sugestões de recheio são: doce de leite, outros tipos de brigadeiro, chantilly e creme de confeiteiro. As frutas eu deixei só para decorar e não coloquei no recheio, usei só frutas vermelhas (morango, cereja e framboesa), mas acho que combina outras mais da é poca natalina como frutas secas e uvas.

Antes coloquei o chocotone um pouco na geladeira para ficar mais firme e mais fácil de cortar. 

Primeira camada de panetone e brigadeiro, depois é só repetir a segunda camada e colocar a "tampa" 

Use a criatividade na hora de escolher o recheio e as frutas para deixar a receita com a sua cara

Um comentário: