terça-feira, 8 de outubro de 2013

Utensílios - Formas e Assadeiras

Hoje a minha dica de utensílios que não podem faltar na sua cozinha são algumas formas e assadeiras. Estas servem tanto para receitas doces e salgadas, eu uso bastante as minhas e o legal é sempre pensar numa maneira diferente de usar! Que tal usar a forma de silicone para bolo e fazer uma gelatina? Ou até mesmo dar uma nova cara para o sorvete ao invés de servi-ló no pote comum? 


As formas com furo no meio são as melhores para bolos, a tradicional de alumínio também é usada para fazer pudim, cuscuz, sorvetão, manjar. As de silicone são práticas porque não precisam ser untadas, eu costumo só polvilhar açúcar ou farinha dependendo da receita, além de práticas elas deixam o bolo super bonito e tem vários tipos de formatos. E como sou apaixonada por doces mini, não podia deixar de ter essa de florzinha para bolos individuais. Você também pode usar a de silicone para moldar sorvetes, mousses, gelatinas e deixar uma sobremesa comum mais atraente!


As assadeiras são estas. Primeiro a redonda de fundo removível, nela faço cheesecake, torta de limão, torta de banana, torta de chocolate e tortas salgadas, precisam ser untadas sempre. A assadeira de cupcake acho legal não só para fazer cupcakes, mas também para tortas e bolos individuais e alguns pães. A retangular como podem ver está bem gasta, é a ideal para brownies e bolos que não crescem muito. Também uso para assar biscoitos e pães, sempre untando ou forrando com papel manteiga.

Gostaram das minhas preferidas? E vocês quais formas e assadeiras usam muito?
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário