segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bolo de maçã com casca

Eu tenho uma amiga que é nutricionista clínica, estética e esportiva funcional, é só clicar no link com o nome dela que você vai para o site, lá vocês podem entender melhor essa formação (Bruna Vanzella). E tudo isso é para dizer que ela me passou algumas receitas de bolos com ingredientes mais saudáveis, as famosas receitas do bem. Depois da jaca do fim de semana aposto que você já está prometendo que daqui até o final do ano vai ser mais saudável, irá regularmente a academia e conquistará a famosa meta do verão sem canga.


Então corre fazer esse bolo para saciar a vontade de doce no meio da tarde durante a semana! Eu sou da teoria de que a melhor coisa é o equilíbrio, tudo em exagero faz mal, se deixar de comer doce por muito tempo, quando você voltar vai ser aquele exagero, então a melhor coisa é mesclar receitas saudáveis e depois poder se dar o prazer de comer um pavê de doce de leite. 


Bolo de maçã com casca
Ingredientes:
- 4 maçãs
- 1 col. de sopa de açúcar e 1/2 de canela em pó para polvilhar
- 3 ovos inteiros
- 2 xíc. de açúcar
- 1 xíc. de farinha de trigo
- 1 xíc. de farinha de trigo integral
- 1 col. de sopa de fermento em pó

Preparo:
Descasque as maçãs e reserve as cascas, retire as sementes e corte em cubos. Em uma tigela coloque a maçã picada com o açúcar e a canela em pó e reserve.
Pré aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma redonda de furo no meio (ou 12 forminhas de cupcake). Bata no liquidificador a casca e os ovos. Em uma tigela peneire as duas farinhas e o açúcar, misture com a batida do liquidificador, coloque o fermento e misture só para incorporar e depois junte as maçãs. Despeje na forma untada e leve para assar por 30 a 40 minutos, fazendo sempre o teste do palito.

Dicas:
Eu acabei adicionando 1col. de sopa de óleo de canela e 1 col. de sopa de leite desnatado na hora de bater as cascas com o ovo no liquidificador, mas a receita original é sem.
Finalizei com açúcar de confeiteiro e canela em pó. Como fiz em formas separadas, congelei alguns bolinhos para comer durante a semana e deu super certo.

Gostaram da receita? Querem ver mais receitas saudáveis por aqui?
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário