segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vídeo do Naked Cake

Hoje está no ar o meu primeiro vídeo! Apesar de estar com um pouco de vergonha acho que ficou legal. Eu quis fazer o vídeo porque acho que algumas dicas a gente não consegue passar com a receita escrita tem que ver para entender.


Receita do Naked Cake:
Ingredientes
Bolo:
- 200ml de creme de leite (uma caixinha)
- 3 ovos
- 1/2 xíc. de chá de óleo de canola
- 1col. de chá de essência de baunilha
- 2 xíc. de chá de açúcar
- 2 xíc. de chá de farinha
- 1 col. de sopa de fermento em pó

Creme:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite integral (mesma medida do leite condensado)
- 1 gema
- 1 col. de sopa de maisena (dissolvida em um pouco de leite)
- 200ml de creme de leite (uma caixinha)

Preparo
Bolo:
Pré aqueça o forno a 180ºC e unte 3 assadeiras iguais (a ideal para essa receita é 20cm de diâmetro). Em uma tigela peneire o açúcar, a farinha e o fermento e misture. No liquidificador bata os ovos, o óleo, a baunilha e o creme de leite, despeje esse líquido sobre os ingredientes secos e misture delicadamente com uma colher. Distribua a massa nas 3 assadeiras (2 conchas de sopa para cada) e leve ao forno por 40min (é sempre bom conferir depois de 30min porque cada forno e diferente e o tempo pode variar). Retire os bolos do forno e deixe esfriar.

Recheio:
Leve ao fogo todos os ingredientes do creme menos o creme de leite. Misture sempre até engrossar, ponto de brigadeiro de colher. Retire do fogo e misture o creme de leite, mexa bem e deixe esfriar.

Montagem
Quando o bolo e o recheio estiverem frios já pode começar a montar. Desenforme os bolos e coloque a primeira parte sobre um prato, coloque de 4 a 5 colheres de sopa do creme no centro do bolo e espalhe um pouco, não leve até as bordas porque com o peso das outras camadas isso já vai acontecer, distribua pedações de frutas (usei só morango) e repita o processo bolo, creme, frutas e por fim a última camada de bolo. Por cima da última camada de bolo despeje o restante do creme, também no centro e enfeite com frutas vermelhas em cima e nas laterais. Mantenha refrigerado até a hora de servir.

Se tiverem sugestões de outras receitas que queiram ver em vídeo e tiverem mais alguma dúvida é só me mandar e-mail.
Eu espero que gostem e comentem!
Beijos, Bia

86 comentários:

  1. Que maximo, Bia!! AMEI! Parabens! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabens !!! Vc se saiu muito bem !!! O video esta excelente, muito bem dirigido !!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Excelente Bia!!! Adorei, super didático, parece até fácil mesmo!!! rsrs Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvia! Pode tentar, é fácil sim, rsrs... bjs

      Excluir
  4. Legal, Bia! Muiro bem editado,parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nilo! Obrigada, bjs

      Excluir
    2. Bia parabens! Adorei o video e rever o blog!
      Vou tentar fazer em casa esse bolo delicia!
      Estarei acompanhando as suas receitas agora!
      Bjs

      Excluir
  5. O vídeo ficou o máximo Bia!! Você tem talento pra telinha!
    Já provei este naked seu: não só é lindo, mas tb delicioso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bia
    Onde eu coloco meu email para receber sempre seus posts!? Nao achei...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, acho que tirei sem querer, mas já está de volta na barra lateral. Obrigada por me lembrar, bjs

      Excluir
  7. Vou adiar meu regime para experimentar esta receita. O vídeo ficou muito didático, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liege, pode experimentar você vai gostar! bjs

      Excluir
  8. Estou loucaaaa pra provar essa receita! Amei as dicas, principalmente do papel filme!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Bi parabéns! Ficou demais! E esse bolo é show!!!

    ResponderExcluir
  10. Demais Bia!! Super fácil de aprender!! Obrigada! Bjao

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, adorei seu blog, começando pelo seu nome pois sou sua chará! Estou morando em São Francisco e nunca ví naked cake aqui, engraçado né? Pra mim foi novidade, adorei e fiquei morrendo de vontade! Fica simples e lindo. O vídeo está muito bom e didádico, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia obrigada! Eu sempre achei que a moda do naked tivesse vindo daí, engraçado mesmo rsrs... Mas tenta fazer sim, fica bem gostoso! bjos

      Excluir
  12. Oi Bia,
    Vim conhecer seu lindo blog e estou adorando passear por aqui. Seu video ficou excelente, super didático e vc é uma simpatia! Esse bolinho está me deixando cheia de vontade!
    Obrigada por prestigiar a minha receita de croissant, embora eu não a tenha encontrado aqui no seu blog. Se puder, mande-me o link.
    Você já é um sucesso! parabéns!

    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Oi Maurício, a textura e o sabor são semelhantes ao pão de ló, mas os ingredientes e modo de preparo são bem diferentes. Uma amiga já fez com pão de ló e fico muito bom também!!

      Excluir
  14. Bem didático. Adorei. vou experimentar amanhã na minha festa de aniversario
    Angélica

    ResponderExcluir
  15. eu adorei a sua receita ... mais queria saber se eu posso assar uma forma de cada vez ???
    Obrigada Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene, pode assar em uma forma de cada vez sim! sem problemas
      Só lembre de esperar o bolo esfriar um pouco antes de desenformar!

      Excluir
  16. Oi Bia boa noite,fiz o bolo para o aniversário de 4 anos da minha filha,ficou ótimo e recebi vários elogios.Muito obrigada por essa beleza. Bjs!!

    PS:Gostaria de enviar a foto mas não tem como por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica, obrigada! Que bom que deu certo, você também deve ser boa na cozinha. Se quiser me manda a foto no abianacozinha@gmail.com. Adoro quando as receitas dão certo! beijos

      Excluir
  17. OI Bia... Vou fazer o bolo para meu aniversário de casamento... Estou apostando na sua receita... Depois eu falo se ficou bom!! =D
    bjus e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, que legal! Com certeza vai dar certo, depois quero saber como foi e ver as fotos! Pode mandar no abianacozinha@gmail.com
      Beijos e felicidades pelo casamento!

      Excluir
  18. Oi Bia... Vou fazer esse bolo para o almoço de casamento de minha filha.
    Posso dobrar a receita e corta o bolo ao meio?
    Ao invés do morango picado posso colocar geleia de frutas vermelhas, pq irei usar mais variedades de frutas.
    O que vc acha?
    Um abraço!!!

    Grata, Néia santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Néia, desculpe a demora em responder, não estava recebendo os comentários e só agora vi tanto de comentário atrasado. Espero que ainda dê tempo de te ajudar, você pode dobrar essa receita tranquilamente, vai dar certo. E com certeza vai ficar uma delícia a geleia de frutas, o ideal é passar a geleia no bolo e depois colocar o creme. Só não coloque muito creme entre as camadas para manter o bolo firme em pé!
      E parabéns pelo casamento da sua filha!
      Beijos

      Excluir
  19. Olá! Receita maravilhosa! Gostaria de saber se posso usar doce de leite no recheio? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima, pode usar doce de leite sim, fica muuuuito gostoso! Bjs

      Excluir
  20. Oi Bia, se eu quiser fazer o bolo de chocolate eu posso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer o bolo de chocolate você deve substituir 1/2 xícara de açúcar por 1/2 xícara de chocolate em pó!

      Excluir
  21. Bia meu bolo ta grudando na forma, já tentei várias vezes e nada dele soltar...
    me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby, desculpa a demora, provavelmente não vou conseguir te ajudar a tempo, mas tive um problema e não estava recebendo os comentários. Bom, fica para a próxima, mas o bolo gruda ou porque a forma não estava bem untada ou porque você tentou desenformar ele muito frio. Você acha que foi algum desses dois o motivo? O ideal é desenformar o bolo morno para frio e se grudar vá com cuidado e paciência desgrudando as laterais e batendo no fundo para ele soltar. Depois me conta se deu certo! Bjos

      Excluir
  22. Parabéns Bia, vc é super didática e, ensina o passo a passo de uma forma q não deixa dúvidas. Vou ver outras receitas e, agradeço sua bondade em nos passar receitas tao boas. Bjo.
    Ana Omena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana obrigada! Espero que goste sempre das receitas! Bjos

      Excluir
  23. Olá Bia, adorei sua receita e pretendo faze-la rsrs. Mas tenho uma dúvida, se eu usar aquelas farinhas de trigo que ja vem com fermento eu mesmo assim tenho q colocar essa colher de fermento que você colocou ou eu tenho que usar uma sem fermento para adicioná-lo depois?
    Desde já agradeço, beijos;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deysiane, nossa essa é uma pergunta difícil, rs... Eu não costumo usar a farinha que já vem com o fermento, só em receitas que pedem especificamente esse tipo de farinha. O meu conselho é fazer com a normal e usar o fermento, porque a farinha com fermento é ideal para pães e biscoitos, não é ideal para fazer bolos. Mas se mesmo assim você quiser utilizá-la não precisa adicionar o fermento.
      Beijos

      Excluir
    2. É dificil mesmo rsrs, mas obrigada pela ajuda, vou fzr como vc disse, vou usar a normal mesmo^^ beijos;*

      Excluir
  24. Adorei fazer esse bolo, já fiz duas vezes!! Obrigada, vc é uma simpatia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, obrigada! Adoro quando as receitas agradam e dão certo! Beijos

      Excluir
  25. Bia, se eu tiver apenas uma forma, teria problema(com a massa) de assar uma de cada vez?

    ResponderExcluir
  26. Fiz e todos amaram. Ótima receita!

    ResponderExcluir
  27. Uauuu, deu água da boca... Vou tentar fazer p/ Tiago... Beijão Bia e sucesso no Blog....
    Vou compartilhar...

    ResponderExcluir
  28. Oi Bia ! Adorei seu vídeo !
    Vou experimentar a receita usando uma forma de 15x8.
    Devo fazer metade da receita ou aproximad. 2/3 dela ?
    bjs, Bia.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Bia
    Utilizei a sua receita do bolo pelado e ficou ótima. To
    dos adoraram . A decoração também ficou linda.
    Obrigada
    Cristiane Gonçalves _ Rj

    ResponderExcluir
  30. Que legal, bem no dia do meu aniversário 30 de setembro, vou experimentar faze-lo!
    Depois conto a experiencia!

    ResponderExcluir
  31. Oi Bia, posso usar extrato de baunilha no lugar da essência? Se sim, qual quantidade? Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Oi Bia, essa receita parece deliciosa, mas aqui em casa todos gostam de bolo de chocolate. Posso acrescentar chocolate em pó (100% cacau) nesta receita? Se sim, quanto? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bia :)
    estou entrando pela segunda vez no seu blog. Ontem foi o meu aniversário e ja fazia tempo q eu estava com vontade de tentar fazer um naked cake.
    Joguei no google e seu vídeo no youtube apareceu. Não parecia mt dificil mesmo! Fiz ontem pra minha festa, só acrescentei morangos no recheio...foi um sucesso! Todos amaram! :) A receita ja está aqui impressa e guardadinha, pra ser repetida sempre q necessário. E vou dar uma fuçadinha no seu blog, atrás de outras tão boas quanto esta! Beijão daqui da Bélgica.

    ResponderExcluir
  34. Oi Bia, amei a receita e todas as dicas, irei fazer em comemoração as minhas bodas de papel! Você ensinou de uma forma super prática, eu achava que era um bicho de sete cabeças kkkk
    Sucesso e continue compartilhando essas delícias!! Beijo


    ResponderExcluir
  35. Oi Bia! Adorei! Um abraço de Manaus!!!

    ResponderExcluir
  36. adorei! fiz uma forma só, cortando no meio. ficou lindo e uma delícia! obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  37. Bia, foi o bolo mais gostoso que ja comi. Moro na Australia e e sucesso total aqui. A famila do meu marido amou...ja fiz uns 5.
    Muito Obrigada por dividir 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel, fiquei super feliz em saber que foi sucesso!!

      Excluir
  38. Olá Bia, se eu quiser fazer o mesmo só que de chocolate, o que eu tenho que alterar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é simples ao invés de 2 xíc de açúcar, você coloca 1 e 1/2 xíc de açúcar e 1/2 xíc de chocolate em pó.

      Excluir
  39. Oi Bia! Tenho uma dúvida! Como posso manter o bolo na geladeira sem que ele resseque? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Bia! Tenho uma dúvida! Como posso manter o bolo na geladeira sem que ele resseque? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, depois de assar o bolo, deixe esfriar apenas o suficiente para desenformar e embale no plástico filme e guarde na geladeira. O filme vai conservar a umidade a medida que ele esfria.

      Excluir
  41. Ola Bia, poderia por favor informar a medida da forma que você utilizou? Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Oi Bia! Tudo bem? Gostaria de saber se posso preparar o bolo antecipadamente ( fazer a montagem no dia) e se teria uma segunda receita pois tenho gêmeos e vou fazer dois bolos.... Obrigada!!! Aguardo pelo seu retorno. Abraço Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, pode preparar o bolo antecipadamente sim, até dois dias fora da geladeira e 5 dias na geladeira. No dia que fizer o bolo, espere esfriar, desenforme e embale no plástico filme.

      Excluir
  43. Amei Bia .... tudo de bom
    Acabei de fazer pro Níver da minha irmã
    Arrasou
    Bjos

    ResponderExcluir
  44. Pensei em fazer uma forma de 20cm e uma maior. E entao cortar ao meio. Quantas massas voce sugere para cada forma? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer 1 receita para a forma de 20cm e 1,5 receita para a forma maior.

      Excluir
    2. Nesse caso de 1,5 receita quantos ovos seriam?

      Excluir
    3. Os ovos podem sempre arredondar para cima, nesse caso 5.

      Excluir
  45. Já fiz várias vezes essa receita ,muito boa essa massa!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Bia!
    Se eu colocar toda a massa numaforma alta de 20 cm e assar de uma vez e depois cortar o bolo em trÊs pedaços fica bom?
    Já ouvi falar algumas vezes que não é bom fazer a massa e deixar esperando, que tem que fazer e assar logo o bolo.
    Vi nos comentários que você assou um bolo de cada vez e deixou a massa pronta esperando para assar o próximo. Foi isso mesmo? E deu certo?

    ResponderExcluir
  47. Oi! Já voltei rs...Fiz a massa, realmente é uma delícia, coloquei numa forma alta, mas não cresceu o suficiente pra cortar em três partes, Só consegui cortar em duas. Se puder responder a minha pergunta anterior me ajudaria muito!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Amei essa receita você está de parabéns, nunca tinha feito bolo e deu super certo. Beijos sucesso

    ResponderExcluir
  49. Amei essa receita você está de parabéns, nunca tinha feito bolo e deu super certo. Beijos sucesso

    ResponderExcluir
  50. Olá Bia, quanto tempo esse bolo dura fora dá geladeira? Posso preparar de um dia para o outro?

    ResponderExcluir