quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Torta de banana reinventada

O que eu acho mais legal da culinária é poder misturar receitas, sempre que faço uma mesma receita procuro dar um toque diferente, mudo um ingrediente, acrescento outro e foi assim com essa torta de banana. A receita completa tem aqui, agora eu vou contar o que eu mudei.


A primeira vez fiz a torta em uma travessa, como dessa vez eu queria levar como sobremesa e queria uma melhor apresentação resolvi fazer a torta em uma forma de fundo removível e com uma massa de biscoitos por baixo, que não tem na receita original. E para finalizar ao invés do merengue usei a receita de marshmellow desta torta, nesse link você também encontra a receita da massa de biscoitos. No final gratinei o marshmellow no grill do forno, ficou 10 minutos e quase queimou!


Eu gostei do resultado final, mas dessa vez não gostei muito do creme, acho que ficou muito doce, da próxima vez preciso mudar e colocar algo cítrico para não ficar tão doce, mas quando eu fizer eu conto pra vocês!
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário