quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quem é a Bia na cozinha?

Hoje eu resolvi falar um pouco mais sobre mim, porque quem não me conhece deve pensar "afinal de contas quem é essa Bia que adora fazer receitas e tirar fotos de comida?!"


Eu ainda não tenho formação culinária, cozinho por paixão, amo fazer doces, mas não vivo sem minhas receitas salgadas. 

Muitas pessoas que amam cozinhar trazem isso da infância: a avó que cozinhava enquanto contava histórias, uma tia talentosa ou a mãe que fazia receitas maravilhosas. Eu não tive essa inspiração e se bem me lembro, minha avó (só conheci meus avós maternos) não gostava muito da cozinha e tinha sempre alguém cozinhando para ela. Já meu avô, se vivesse hoje em dia poderia ser considerado um “vovô gourmet”. Filho de libanês, todo domingo ele preparava uma bacia de quibe cru. Nunca me interessei muito pela receita dele (hoje me arrependo um pouquinho).

Se algo eu trago da infância, é a curiosidade. Nunca fui de recusar comida e sempre estava pronta para provar um novo sabor. Minha mãe conta que eu nunca fui daquela criança que olha para a comida e fala "eca, não quero isso" a minha reação era sempre "hmmm, o que é isso? deixa-me experimentar?" afinal a gente não pode falar que não gosta sem antes experimentar.

Sou formada em Economia pela USP, trabalhei alguns anos no mercado financeiro e hoje a minha aventura é na cozinha.
A paixão pela culinária veio depois da faculdade, até então eu era uma típica principiante e até um pouco frustrada porque minhas receitas nunca davam certo. O importante foi que eu insisti, fui curiosa, pesquisei, tentei, errei e tentei de novo. Acho que ninguém nasce pronto, a gente aprende com a experiência e com os erros e foi assim que aprendi um pouco mais sobre a arte da culinária.

Ainda estou longe de saber tudo e só fazer receitas perfeitas, mas gosto de descobrir aos poucos e hoje já consigo fazer receitas que as pessoas aprovam, o que é muito bom. Não tem nada como olhar para o prato do bolo e ver ele vazio, observar os amigos repetindo e finalizando tudo o que você cozinhou com tanto carinho, melhor ainda quando perguntam "Você que fez? Como você fez"? Essa é uma ótima recompensa...

Aos poucos pretendo compartilhar mais com vocês. Minha vontade é que esse blog seja um espaço de trocar ideias e nos conhecermos. Adoro receber e-mails com dúvidas, críticas, perguntas, sugestões de receita. Sintam-se a vontade para sempre falarem comigo, porque afinal cozinhar é uma forma de reunir as pessoas, de descontrair e relaxar!

Sejam sempre bem-vindos!
Beijos, Bia

2 comentários:

  1. Adorei, simples e direta !!!! perfeito !!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia, estou adorando seu blog!!! Parabéns!!! beijos, Marina

    ResponderExcluir