quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Panquecas para o café da manhã

Um dia desses olhando o instagram (o meu é @abianacozinha) vi uma foto de panquecas com blueberry e fiquei morrendo de vontade de fazer. Aproveitei esse fim de semana que fui visitar a minha mãe e pedi para ela me ajudar, pedi ajuda porque ela sabe fazer aquela panqueca bem fininha e sempre com recheio salgado, mas a massa da panqueca é neutra você pode comer no café da manhã com mel e frutas e no almoço com frango desfiado, espinafre e cottage, hmmmm, boa ideia para uma próxima receita!! rsrs...


Fiz uma pequena alteração na receita original porque eu acho que para café da manhã como a panqueca é sem recheio ela precisa ser um pouco mais gordinha. E minha dica é colocar o mel logo que você tira da frigideira, na hora de comer já está bem mais saborosa. Depois piquei algumas frutas e mais um pouquinho de mel!


Receita para panquecas
Ingredientes:
- 1 xíc. de farinha de trigo
- 1 xíc. de leite
- 1 col. de chá de sal
- 1 ovo inteiro
- 1 col. de sopa de óleo de canola (para fazer a salgada coloque 2 colheres, isso vai fazer com que a massa se espalhe mais na frigideira e fique mais fina)

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador, até ficar homogênea. Unte uma frigideira com um pouquinho de óleo, espalhe o óleo por toda a frigideira com um papel toalha e passe dos dois lados.

Dicas
Use como medida uma concha pequena. Coloque a massa no centro da frigideira e ela se espalha, se quiser mais fina espalhe a massa fazendo movimentos circulares com a frigideira, isso sem a frigideira estar muito quente. Use o fogo baixo e cuidado na hora de virar. Antes de virar, as bordas devem estar douradas e a massa em cima ficará opaca, isso significa que já está firme o suficiente para você virar sem voar massa de panqueca pela cozinha. Utilize uma espátula para virar a panqueca. Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!

Beijos, Bia


Um comentário:

  1. ooopsss
    só agora vi que voltou.
    adoro suas receitas.
    continue nos inspirando.
    Abraço da sua xará
    Bia Karasiak
    Florianópolis-SC

    ResponderExcluir