segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Carolinas de chocolate e glacê de frutas vermelhas

Semana passada quando fiz as bombinhas aproveitei a massa choux e também fiz carolinas. As carolinas são redondinhas e normalmente recheadas com doce de leite e cobertas com chocolate, essas eu fiz com recheio de ganache de chocolate e cobertura de frutas vermelhas, gostei do resultado, o azedinho da cobertura combina com o doce do recheio.


Eu adoro essas receitas que a gente pode criar novos sabores. A receita da massa vocês podem ver aqui, o ganache que foi usado como recheio é esse aqui, é uma receita que uso muito, como recheio de bolos, tortas e cobertura de cupcakes.


Para rechear as carolinas eu não corto elas ao meio, com a ajuda de uma faca eu faço um furo na base e na hora de rechear uso um saco de confeitar. Mas você também pode cortar ao meio e rechear com uma colher vai ficar bonito e gostoso do mesmo jeito!


O glacê da cobertura é uma mistura de açúcar e "suco" de frutas vermelhas. Eu bati no liquidificador com uma colher de água uns 6 morangos e alguns mirtilos, passei na peneira e misturei duas colheres desse suco com 1/2 xíc. de açúcar. A consistência do glacê não pode ser líquida, ele é mais pastoso e demora 2 horas para secar.

Gostaram? E vocês, qual recheio e cobertura usam?
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário