quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bolo de limão siciliano

Esse bolo acabou saindo um pouco light, mas depois percebi que ele pode ficar mais saudável se eu trocar o creme de leite por iogurte natural, então já fica a dica para você que quer fazer um bolo pro final de semana!


Eu sei que algumas pessoas não gostam muito dos "integrais", tipo pão, macarrão, mas eu não vejo muita diferença talvez porque já troquei faz tempo e agora até prefiro tudo integral. A farinha integral nesse caso deixou o bolo um pouco mais denso, por isso substitui só parte da farinha de trigo pela farinha integral e a mesma coisa com o açúcar mascavo. O que importa é que o bolo ficou uma delícia pelo toque do limão siciliano, então quanto mais raspas de limão você colocar, mais saboroso ele fica.


Ingredientes:
- 3 ovos
- 200ml de creme de leite (1 caixa) ou substitua por iogurte natural
- 1/4 de xíc. de óleo de canola
- 1/4 de xíc. de limão siciliano espremido
- raspas de 3 limões sicilianos
- 1xíc. de farinha de trigo
- 1xíc. de farinha integral
- 1xíc. de açúcar refinado
- 1xíc. de açúcar mascavo
- 1col. de sopa de fermento em pó
Preparo:
Pré aqueça o forno a 180ºC e unte uma assadeira redonda com um furo no meio. Em uma vasilha coloque as farinhas, os açúcares e o fermento, misture. No liquidificador bata os ovos, o creme de leite, o óleo, o suco de limão e as raspas até misturar bem. Despeje o líquido sobre os secos e com uma colher de pau misture até incorporar, coloque a massa na forma e leve ao forno por 40min ou até colocar um palito no centro e ele sair seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário