quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Batata doce e cenoura assadas

Eu amo batata frita como qualquer pessoal normal, mas o problema além de ser muito gordurosa é fazer fritura em casa, eu pelo menos, quase nunca frito algo. Por isso, minha alternativa é sempre assar e esses palitos de cenoura e batata doce assados ficaram muito bons, super crocante por fora e macio por dentro, vale a pena fazer em casa.




Primeiro cortei as cenouras e a batata em palitos depois fiz uma mistura de 2 col. de sopa de farinha de trigo, sal, pimenta do reino e outro tempero seco que tenho em casa (lemon pepper). Em uma vasilhe coloque a batata doce e a cenoura um pouco de azeite, misture com a mão e depois a farinha temperada, também misture com a mão.

Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180ºC. No meu forno demorou 1h e de 15 em 15 minutos eu virei as batatas e a cenoura.
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário