sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tortinhas Ganache de Chocolate

A receita de hoje é super simples e o resultado é divino! A massa crocante combina perfeitamente com a ganache super macia.


Eu fiz em dois sabores, ganache de chocolate ao leite e ganache de framboesa com chocolate ao leite, difícil eleger a melhor.



Você também pode usar uma forma de fundo removível grande ou forminhas menores o resultado é o mesmo, o trabalho é maior se você usar várias forminhas, mas ficam um charme para servir em uma festinha ou um jantar.


Torta Ganache de Chocolate
Ingredientes
Massa:
- 200g de biscoito de chocolate sem recheio
- 4 col. de sopa de manteiga em temperatura ambiente

Ganache de chocolate:
- 200g de creme de leite fresco
- 400g de chocolate ao leite de boa qualidade

Modo de Preparo:
Leve ao fogo o creme de leite em uma panela até esquentar (não é necessário ferver), despeje o creme de leite sobre o chocolate ao leite, espere 1 minuto e comece a misturar com calma. O creme de leite vai derreter o chocolate e formar uma creme homogêneo se ainda sobrarem alguns pedaços de chocolate vc pode levar ao fogo bem baixo e mexer com cuidado até derreter tudo. Cubra a ganache com plástico filme e leve a geladeira.
Pré aqueça o forno a 180º. Bata no liquidificador os biscoitos até formar uma farinha, misture com a manteiga até ficar com um aspecto de areia molhada. Distribua a massa numa forma no fundo e nas laterais, cubra com feijão cru (para a massa não inflar no forno) e leve ao forno por 15 minutos.
Quando a ganache estiver fria e a massa também termine de montar a torta, você pode usar um saco de confeitar para facilitar. Decore com granulados ou frutas!

Para a ganache eu sempre uso chocolate belga o que garante um ótimo resultado.
Beijos, Bia

Um comentário: