quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Calda de frutas vermelhas

Fiz essa calda com o restante das frutas que usei para fazer o naked cake da semana passada e especialmente porque era dia dos pais e meu pai é fissurado por frutas vermelhas! A minha dica é servi-lá com sorvetes e bolos simples ou de chocolate.


Não tenho as medidas exatas porque fiz "no olho". Mas a minha sugestão é coloque as frutas em uma panela cubra com água até um dedo acima das frutas, a quantidade de açúcar depende do quão doce você quer a calda, como eu queria ela mais azeda usei apenas 2 col. de sopa de açúcar. Liguei o fogo e deixei ferver por 10 minutos sem mexer, depois é só esfriar, guardar na geladeira e servir.


Não tenha preocupação com a validade, fica tão boa que nem vai durar muito!
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário