segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bolo de brigadeiro

Na sexta-feira a noite minha irmã me ligou e me pediu para fazer um doce para ela levar em um almoço na casa de amigos no sábado, pensei em fazer alguma torta ou colocar em prática alguma técnica de confeitaria, mas no final ela me disse "vai ter bastante criança", então não tive dúvidas a sobremesa seria bolo de chocolate com recheio, mas muito recheio de brigadeiro!


A massa do bolo é a mesma do naked cake que coloquei outro dia, só que ao invés de 2 xíc. de açúcar eu coloquei 1 e 1/2 xíc. de açúcar e 1/2 xíc. de chocolate em pó. Eu acho essa receita de bolo perfeita, o bolo fica firme o suficiente para montar camadas e ao mesmo tempo é super macio e molhadinho.


Eu fiz também 3 tipos de brigadeiro! Com meia lata fiz um bem líquido para molhar a massa, aquele que entra no bolo e deixa ele mais saboroso, com uma lata inteira fiz um num ponto acima do brigadeiro de colher para completar o recheio e a cobertura. E com a meia lata restante fiz no ponto para enrolar para decorar o bolo.


Ufa! Deu trabalho, mas ver o resultado final e saber que todo mundo adorou o bolo é o que me deixa feliz!
Outra coisa que adoro é ver a o recheio escorrendo pelas laterais, acho que fica super apetitoso, vocês não acham?


Já sei que todo mundo ficou com água na boca, rsrs...
Beijos, Bia

3 comentários:

  1. Quero um pedaço !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Biaaa....pelo amor! Quando eu for na sua casa, se nao tiver esse bolo, vou embora na hooooora! kkkk...Lindo! Bolo de revista! Parabéns!

    ResponderExcluir