terça-feira, 6 de agosto de 2013

Abobrinha disfarçada de Spaghetti

Eu amo abobrinha, seja cozida, grelhada, empanada e frita, tem tantas maneiras de preparar e sempre fica gostoso. Fazia tempo que tinha visto essa ideia de spaghetti de abobrinha, ou seja, ao invés de usar a massa seca comum, usar abobrinha, uma receita bem leve e que serve como acompanhamento para uma carne ou outra proteína.


Para fazer o spaghetti você vai precisar de um ralador, eu usei esse estilo descascador e próprio para fazer esse tipo de corte, é super prático, mas com o ralador de cozinha normal você também consegue.


Na hora de servir, preparei aspargos e tomate no forno. Combinou perfeitamente com a abobrinha e ficou um prato bem saboroso, com certeza vou repetir muitas vezes.


O legal é você inventar o "molho" de sua preferência, da próxima vez vou eliminar a casca e servir com molho bolonhesa, até aposto que algumas pessoas vão acreditar que é massa de verdade. A minha dica final é use uma abobrinha por pessoa e para cozinhar eu coloco em um recipiente, cubro com água fervente e espero 10 minutos, ela ficará al dente, depois é só temperar com sal, pimenta e azeite e servir!
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário