segunda-feira, 29 de julho de 2013

Salada Grega de Quinua

Como segunda-feira é o dia internacional do começo do regime, nada melhor que uma receita light! Ainda mais depois do final de semana gelado e cheio de calorias para nos aquecer.


Pode ser que com esse frio você queira passar bem longe de uma salada, mas vale tentar e essa fica uma delícia e combina muito bem como uma carne ou frango e batatas.


A receita é super simples, nessa não adicionei o queijo feta que faz parte da salada grega, mas fica a seu critério. Vale também tentar servir ela quente, nunca experimentei, mas acho que os ingredientes combinam!


Salada Grega de Quinua
Ingredientes:
1 xíc. de chá quinua em grãos
2 xíc. de chá de água
1 pepino japonês pequeno
1 tomate pequeno
Meia cebola pequena
100g de azeitonas pretas
100g de queijo feta

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a água, os grãos de quinua e um colher rasa de chá de sal, leve ao fogo até a água ferver, quando ferver retire do fogo e deixe descansar com a panela tampada. A quinua vai absorver a água.
Enquanto a quinua esfria pique todos os ingredientes em cubinhos, quanto menor, mais gostosa fica a salada. Misture os ingredentes, tempere com azeite, sal e pimenta do reino e por fim acrescente a quinua fria. Mantenha a salada na geladeira.

Muito fácil não?
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário