terça-feira, 12 de abril de 2011

Lasanha de legumes ou vegetariana

Eu não sou vegetariana, mas adoro legumes e estava com vontade de uma lasanha mais leve, por isso escolhi queijo branco ao invés de mussarela e legumes ao invés da carne moída.


O resultado? Ficou uma delícia, em parte porque eu fiz o molho de tomate (convencida, rs) e também porque é uma ótima combinação.


Primeiro faça uma camada de molho no fundo da travessa.


Depois fatie a abobrinha.


E faça uma camada de abobrinhas.

Vocês podem perceber a camada de massa de lasanha antes da abobrinha, eu esqueci desta foto, mas vocês não precisam esquecer dela na hora de fazer.


Agora é a vez da berinjela em fatias.


E depois a camada em cima da abobrinha.


O queijo branco ficou uma delícia, derreteu bem e ficou super saboroso.


Corte em fatias finas.


E faça uma camada em cima da berinjela.


Por fim o molho.

Agora é só repetir novamente todo o processo, massa, abobrinha, berinjela, queijo e finalize com o molho até  a borda da travessa.


E já está pronto para ir ao forno.



Pré aqueça o forno a 220°C e deixe por 20 a 30 minutos, depois coloque queijo parmesão ralado e deixe mais alguns minutos até o queijo derreter.



Gostaram? Vale a pena porque ficou uma delícia!!

Ingredientes:
- Massa pronta para lasanha (eu usei 1/4 de um pacote)
- 1 abobrinha
- 1 berinjela
- 300g de queijo branco
- Queijo parmesão para gratinar

5 comentários:

  1. Oi, Bia,
    Que delícia de lasanha!
    Eu fiquei apaixonada pelos ovinhos decorados que você ensinou, fiz em casa e postei sobre eles, com um link pro seu blog, ok? ~
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bia, Adorei essa receita! E parece super fácil... gosto de todos os ingredientes, menos do parmesão, rsrs. Vou experimentar no findi de Páscoa, pois terei quatro dias pra inventar o que servir pros meus pais que vem do interior me visitar, heheh!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma delícia Bia. Vou tentar fazer e te digo, como ficou.
    Posso postar no blog, seu post dos ovos decorados para a páscoa?
    Aguardo seu ok. Bjs

    ResponderExcluir
  4. oI Bia! Não estou conseguindo responder meus e-mails.
    Obrigada por deixar postar os ovos lá no blog. Fiz a postagem agora. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bia....sua marmitinhas de brownie estão fazendo sucesso no bem casada....tem tu link lá!!! Fiz pra dar de presente na páscoa!!! Passa lá....tbm to fazendo um sorteio de 1 ano de blog!!!

    ResponderExcluir