quinta-feira, 17 de março de 2011

Cascas de pão torrado e patê de frango


No começo da semana fiz uma receita (em breve vou postar) que usei 3 pacotes de pão de forma sem a casca e no final eu tinha uma montanha de casca de pão e pensei, o que fazer?


Liguei o forno alto e deixei torrar por 20 minutos, mas é sempre bom ficar de olho para não deixar queimar.


Agora eu precisava de algum acompanhamento, descongelei um pouco de frango desfiado que eu já tinha pronto, misturei com 1 pote de cream cheese e pronto, um ótimo acompanhamento para as torradas!


Em cima do patê eu queria colocar cheiro verde, que combina muito bem, mas eu estava sem em casa então na hora de servir só enfeitei com um sal diferente que eu tinha.


Uma ótima dica de aperitivo, não? É só colocar as torradas numa cestinha e o patê em potinhos de louça.

Se você gostou da ideia do frango desfiado e congelado, então segue a receita:


Eu costumo comprar bastante peito de frango e faço tudo de uma vez, depois separo em saquinhos e deixo no congelador.

Comece cortando o peito de frango em cubos para facilitar na hora de desfiar. Aqueça um fio de óleo em uma panela e frite os pedaços de frango até dourarem.


Assim que dourarem acrescente água fervente suficiente para cobri-los, quando a água estiver quase secando adicione mais a mesma quantidade, eu repito esse processo 3 vezes, quando secar a última água é só desligar o forno.


Para temperar coloco caldo de frango ou legumes na água. Quando a última água está quase secando eu pego uma colher de pau e já começo a desfiar o frango, se você preferir pode esperar toda a água secar e desfiar com a ajuda de dois garfos.


Depois corto um pouco de cebola, refogo em uma frigideira com o azeite e junto o frango só pare ele ganhar mais tempero.

Agora já está pronto para usar ou congelar!

O frango desfiado é ótimo para deixar congelado, depois você pode fazer tortas, recheio de panqueca, fricasse e o que mais você inventar.
As torradas você pode armazenar em um ziploc ou algum receipiente hermeticamente fechado.


Ingredientes
Torradas:
- cascas de pão de forma
Pate de frango:
- peito de frango
- caldo de frango ou legumes
- cebola
- azeite
- cream cheese
- cheiro verde
As quantidades de frango dependem do número de pessoas, quando eu preparo 1kg de frango separo em 3 porções que servem 2 pessoas.

Se tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários.

3 comentários:

  1. nossa Bia adorei o seu blog, vou me casar em Maio desse ano,e vou confessar amo cozinha mais sou super desastrada na cozinha mais com as suas dicas fica muitoo facil, e as fotos com cada detalhe, nao meninda amei, era o que tva faltando pra mim..rs
    E essa receita entao?! eu quando como pao sempre tiro essas lasquinhas por que gosto de coomer o pao bem fofinho, e nao sabia o que faze com o resto, agora ja sei e ninguem mais vai brigar comigo..rs
    Ja te add no meu blog e vou vir aqui sempre leitora assidua :).

    ResponderExcluir
  2. Oi
    vou te passar uma dica, coloque pedaços de peito de frango na batedeira e ligue, desfia o frango que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica das tirinhas,me fez ter uma ideia de aproveitar as tirinhas do pao e servi como entrada para determinada ocasioes...muito bom mesmo,.obrigado pela dica.

    ResponderExcluir