sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Salada de Frutas

Com o calor que está fazendo tem dias que o nosso corpo pede por alimentos mais refrescantes, não é? Eu pelo menos, aumento razoavelmente o consumo de frutas e sucos bem gelados nessa época do ano.

Então para refrescar que tal deixar prontinha na geladeira uma super salada de frutas?

Na minha opinião o segredo da salada de frutas está no tamanho das frutas, não gosto de pedaços grandes e nem de usar frutas que estão velhas na geladeira.


Compro tudo fresquinho e na hora do preparo é como uma terapia, fico um bom tempo cortando as frutas do jeito que eu gosto, demora sim, mas vale a pena.

Na minha eu usei: 3 maçãs, 3 peras, 1 mamão, 9 bananas maçã, 2 cachos de uva verde sem caroço.



E também 1 litro de suco natural de laranja sem açúcar!



Começo cortando as maçãs.



 Primeiro corto em dois pedaços.



E depois cada pedaço ao meio novamente.



Retiro as sementes.



A casca.



Fatio cada pedaço.



E depois corto em cubos.



Assim que acabar cada maçã despeje em uma tigela com o suco de laranja, o suco evita que as maçãs fiquem escuras.



A pera é o mesmo processo da maçã, 4 pedaços, tira a semente e a casca.



 E depois em cubos, já coloque junto com as maçãs na tigela com o suco.



Eu usei banana maçã porque era a mais bonita do mercado, você pode usar a de sua preferência. E como a banana maçã é pequena usei 9, mas se você comprar da nanica pode colocar metade.



Primeiro descasque as bananas.



Corte em rodelas.



E depois cortei cada rodela em 4. Agora pode juntar com o restante das frutas.



O mamão vai inteiro, primeiro corte em 4 no comprimento.



Com uma colher retire as sementes.



E com uma faca a casca.



Corte cada pedaço em fatias.



E depois cubos.



E para finalizar, as uvas.



Cortei na metade.



E depois as maiores eu cortei em 4.



Pode parecer muito trabalho cortar as frutas todas bonitinhas, mas vale a pena e você nem vai perceber o tempo passar.



Lógico que depois de pronta eu tive que provar um pouquinho.

Mas depois de algum tempo na geladeira, a salada fica ainda mais gostosa, porque uma fruta "vai interagir" com a outra, rs...



E no dia seguinte servi no café da manhã com granola, super saudável!

Agora se você prefere a versão mais gordinha da salada de frutas é só servir com sorvete de creme ou leite condensado, vale experimentar.

Bom fim de semana!

5 comentários:

  1. tá mto light né amiga!!!!
    linda salada!!! vou fazer aqui em casa!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso que eu chamo de começar o dia com o pé direito no café. Estou me condicionando a isso, pelo menos dia sim dia não consigo.

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu blog! adoro Passo-a-passo! Não me lembro como achei, mas adorei, e já sou seguidora! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola querida,
    estou acompanhando o seu blog e to adorando as receitinhas...;-))
    Fiz esta semana uma saladinha de frutas que ha mto tempo nao comia, minha inspiracao foi pelo seu blog.
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. decoupage na tampa do marmitex..ameiiiiiiii
    pode ensinar como faz?
    bjus

    ResponderExcluir