quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Brownie de Ovomaltine

Sem querer as duas receitas da semana têm ovomaltine! Estava procurando uma receita de brownie quando achei esta maravilhosa no Technicolor Kitchen, a receita era do jeito que eu queria e ainda tinha ovomaltine, lógico que fui correndo fazer.


Desta vez quis uma embalagem especial porque assim fica mais fácil  dividir com as amigas, porque como o meu namorado não come muito doce vocês já imaginam quem é a responsável por devorar tudo, hahaha.


O brownie é super fácil de fazer e nem consigo explicar o tanto que é bom, só de escrever este post fiquei com vontade de fazer de novo.


Vou colocar os ingredientes e medidas no final, eu fiz meia receita e rendeu 3 marmitex de 220ml.

Comece derretendo o chocolate e a manteiga em banho maria, deixe esfriar um pouco. Depois bata os ovos (com um garfo mesmo) e misture o açúcar, junte com o chocolate e mexa até incorporar. Sobre a mistura peneire a farinha, o fermento (eu não coloquei) e o cacau (eu usei chocolate em pó), depois coloque o ovomaltine em flocos (não peneirado) e misture bem até incorporar todos os ingredientes.



Se você fizer em uma assadeira, primeiro cubra com papel alumínio e depois unte com manteiga, isso facilita na hora de desenformar e cortar em pedaços. Se você gostou da ideia e for usar os marmitex não precisa untar é só colocar a massa direto.

Leve para assar no forno a 200°C pré aquecido por 20 minutos.



Depois de retirar do forno, coloque um pouco de ovomaltine por cima, ele vai derreter com o calor do brownie e formar uma calda, se você conseguir espere esfriar, senão já pode começar a comer.

Se você fez um brownie grande você tem que esperar esfriar para desenformar e cortar em pedaços.


Na tampa do marmitex fiz uma decoupage, não ficou uma graça? É também uma boa dica de presente, porque me diz quem é que não gosta de ganhar doces de presente?


Dos que eu fiz um foi para minha irmã que estava com dor de garganta e outro para uma amiga que fez aniversário.


E fiz o grande esforço de comer o terceiro!
Espero que façam, porque vale muito a pena.

A receita eu tirei daqui (adaptei poucas coisas).
Ingredientes:
- 125g de chocolate meio amargo picado
- 2/3 xícara de manteiga
- 3/4 xícara de açúcar mascavo
- 2 ovos
- 3/4 xícara + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1/8 colher de chá de fermento em pó (eu não usei)
- 2 1/2 colheres de cacau em pó (eu não tinha e usei chocolate em pó)
- 1/2 xícara de ovomaltine em flocos
Ovomaltine extra para polvilhar.

13 comentários:

  1. Bia, ficou liiinda sua produção. Eu amo estas fofurices! Bjao e parabéns, Glau

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!! To aqui me contorcendo de vontade e o teclado já ta todo babado só pela vontade que deu de olhar as fotos!

    Hj vou querer fazer kkkkkkkk bjs vlw pela dica

    ResponderExcluir
  3. Bia, como fez a decoupage? Amei!!!
    Parabéns pela criatividade e carinho com que faz suas coisas...

    Beijo
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Looks delicious and beautiful package!

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia.
    E que delícia de blog... Parabéns! Amei!

    ResponderExcluir
  6. Essa sua embalagem tá um charme, Bia! AMEI!
    Que bom que vc gostou da receita, fico super feliz!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oii Bia.. ficou muito fofo e parece delicioso! vou fazer e te conto o resultado. Venha conhecer meu blog tbm! beijinhos, Polly.

    ResponderExcluir
  8. Que Lindo presente Bia....amei.....amooooooo suas fofurices...vou tentar fazer por aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. Bia!
    Preciso colocar essa receita no meu blog!!!
    Meu Dêos! Que água na boca!!!
    Amei!
    Bjs.
    Karina At

    ResponderExcluir
  10. Ameiii a receita. Acabei de fazer e ficou uma delícia.

    Porém, o rendimento foi menor: utilizei forminhas de 200 ml; deu 2 e meio.

    De qualquer forma, ficou bom demaaaais!
    bj e parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir
  11. Que lindoooooooo, fica uma ótima lembrancinha para um chá de cozinha por exemplo. Meninas adorei seu blog, estou louca aqui lendo todas as páginas e já estou te seguindo, Beijos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  12. eu fiz agora!! tá na cozinha esfriando!!
    coloquei no meu Blog tb e mencionei o seu...
    http://oblogessencialdassobremesas.blogspot.com.br/

    obrigada por compartilhar, fantástica essa receita!! :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pelo blog, é tudo lindo. Nessa receita, só pode ser usado o áçucar mascavo?

    ResponderExcluir