quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sanduíche de banana

O nome pode parecer estranho, mas o doce é uma delícia. E quando chega o fim de semana a gente sempre precisa de um doce, seja para fugir do regime ou só para adoçar o dia. E se você procura uma receita doce você achou, é pra fazer já!



Os ingredientes são:
- 2 pães de forma
- 2 bananas
- 2 colheres de chá de doce de leite (e o quanto você aguentar para finalizar)
- 1/4 de copo de leite integral
- açúcar e canela a gosto


Primeiro com a ajuda de um copo amasse o pão para ele esticar um pouco e ficar mais fino.


Depois passe o doce de leite em cada fatia.


Depois enrole a banana no pão, use o doce de leite para "fechar".


Corte o excesso de banana, aproveite o restante da banana e prove com um pouquinho de doce de leite, não faz parte da receita, mas você vai ficar mais feliz.


Depois coloque em uma assadeira e umedeça o pão com o leite, não precisa colocar muito.


Finalize com açúcar e canela.


Depois leve no forno pré aquecido a 200C por 15 a 20 minutos, o pão tem que ficar crocante e a banana macia.

Eu exagerei no doce de leite e o resultado foi que eu perdi ele na assadeira, por isso passe só um pouco e reserve o doce de leite para depois.


Agora é só comer com sorvete de creme ou só assim.


Com muito doce de leite.


E agora é só fazer um esforço.


Eu até ia oferecer um pedaço.


Mas é uma pena que acabou! Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. esse eu provei e aprovei,delicia hummmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Aaaai meu Pai Celestial... É hoje que eu vou virar uma baleia. E a culpa é sua. TODA sua... rs

    ResponderExcluir