quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Salada de macarrão

Eu adoro fazer este prato porque já deixo pronto na geladeira durante a semana e como no almoço, jantar ou no meio da tarde. É super prático, rápido e combina bem com o verão, porque nestes dias de calor é melhor algo leve.


Os ingredientes do "recheio" você pode variar e incluir até mais legumes como cenoura, brócoli, ervilha ou milho.


Eu fiz com os seguintes ingredientes:


- 500g de macarrão do tipo coquilettes (pode ser parafuso ou padre nosso)
- 200g de peito de peru
- 1 lata de atum
- 80g de azeitona
- cream chesse quanto desejar (pode substituir por maionese)
- sal e pimenta a gosto
- azeite


Primeiro de tudo coloque a água do macarrão para ferver. Depois corte em pedaços o peito de peru e em um bowl coloque primeiro o atum.


Se o atum for em pedaços utilize dois garfos para desfiar e depois junte as azeitonas (sem caroço e em pedaços).


Acrescente o peito de peru picado, misture tudo e reserve na geladeira.


Quando a água do macarrão começar a ferver, acrescente duas colheres de sopa de sal grosso e depois o macarrão. Deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem e depois escorra a água. Você deve juntar o macarrão frio aos outros ingredientes, por isso na água corrente fria.


Depois de frio junte o macarrão, verifique o sal e tempere com azeite, pimenta do reino e cheiro verde. É só misturar tudo e já está pronto. Guarde na geladeira. O cream cheese ou a maionese deixe para misturar só na hora e de servir e conserve o macarrão na geladeira sem estes ingredientes para durar mais.



Um comentário:

  1. Gostei mutio do seu blog...ta me dando ideias otimas,simples e gostosas...uma mão na roda pra mim q nao sei cozinhar nada,nadinha...quer dizer agora to aprendendo graças a vc. Bjao

    ResponderExcluir