segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pure de batatas e brócolis

Quando eu comecei a cozinhar mais, para fazer um jantar ou almoço no fim de semana, sempre procurava ingredientes diferentes da comida do dia a dia, porque já que eu ia cozinhar queria comer algo que não fosse o de costume.

Mas depois de algum tempo percebi que as comidas mais simples podiam ser muito saborosas e criativas sem ser sem graça. E nesse fim de semana foi assim um almoço simples, fácil, criativo e muito gostoso.


Arroz, frango com legumes e pure de batata e brócolis. E garanto até quem tem preconceito com comida saudável e vegetais vai gostar dessa receita de pure!

Fazer o pure é simples e os ingredientes são:

- 3 batatas grandes
- 1 maço de brócolis
- azeite
- manteiga
- sal a gosto

Primeiro coloque para cozinhar as batatas em uma panela com água, os brócolis é melhor cozinhar no vapor, se você colocar na água o pure vai ficar muito aguado.

As batatas estarão prontas quando você espetar um garfo e ele sair facilmente, o tempo depende do tamanho das batatas e os brócolis ficam prontos depois de 15 minutos no vapor. Escorra a água das batatas e passe pelo amassador, eu não tiro a casca porque ela sai facilmente na hora de passar no espremedor.

Se você não tem o espremedor, descasque antes e deixe as batatas ficarem bem macias, corte em pedaços e coloque direto no liquidificador.

Coloque as batatas passadas no espremedor, os brócolis, sal, azeite e vale também colocar um pouco de leite. Bata tudo no liquidificador até ficar bem cremoso. No começo pode ser difícil misturar, mas com a ajuda de uma colher fica mais fácil.

Coloque o pure em uma panela e refogue com uma colher de sopa de manteiga. E está pronto!

E depois de tudo vem a parte difícil, limpar a louça!
Para incrementar o seu pure adicione 3 colheres de sopa de creme de leite e queijo ralado parmesão a gosto, garanto que vocês não vão se arrepender!

2 comentários:

  1. Vou esconder o post da minha mãe, se ela ver vai sair fazendo certo!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah, pode deixar ela fazer Vitoria! Tenho certeza que você vai gostar :)

    ResponderExcluir