segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Macarrão integral com legumes

Para começar a semana, uma receita super fácil, gostosa e natureba!


Macarrão integral com legumes. Para começar já coloque água para ferver para cozinhar o macarrão.



Depois cozinhe no vapor os legumes, eu como sempre escolhi brócolis, couve flor e cenoura. E se você não quer errar pode escolher esses.

O brócoli e a couve flor eu coloquei inteiros, a cenoura eu ralei, porque assim fica mais gostosa. O tempo de cozimento? 15 minutos, senão os legumes vão ficar muito mole e depois vão desaparecer no macarrão.



Para deixar a receita mais saudável eu escolhi macarrão integral, quem não gosta pode usar o comum, mas eu aconselho você a usar o integral.



Depois coloque os legumes em uma frigideira e tempere com 4 colheres de sopa de shoyo.



3 colheres de sopa de azeite



E 3 colheres de sopa de água.



Junte o macarrão.



Misture tudo rapidinho.



E já está pronto para servir, se achar que ainda está sem tempero é só colocar shoyo e azeite até acertar!

Gostaram? Eu adoro e poderia almoçar este prato todos os dias!

2 comentários:

  1. Acabei de fazer a receita. ficou uma delícia!

    de diferente, coloquei folhas de louro e gengibre na água que produziu o vapor dos legumes.

    obrigado por compartilhar com a gente suas receitas! deixou a minha noite saborosa e saudavel! :-)

    ResponderExcluir