quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Peixe preguiçoso

Ultimamente estou com muita preguiça para cozinhar! Outro dia meu namorado chegou em casa a noite verde de fome e perguntou: "E o hoje o que tem para o jantar? Especialidade da casa?", E eu respondi: "Sim". E se você está se perguntando qual é a especialidade da casa, eu respondo, é nada, kkkk. Ou passa fome ou liga para o disk pizza, as vezes o que salva é um pacote de salsicha congelada no freezer.

Mas alguns dias eu me animo e quando me animo é esse prato que eu faço: peixe com legumes, o peixe eu uso St Peter que eu adoro, além de ter um preço ótimo fica uma delícia. E o jeito que eu faço é bem preguiçoso mesmo, dá para preparar mais cedo e depois a noite é só colocar no forno e pronto!






Ingredientes (para duas pessoas):
- 2 filés de St Peter
- suco de 2 limões
- 1 bandeja de shimeji
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 cebola cortada em rodelas
- brócoli
- couve flor
- 2 cenouras cortadas em rodelas
- azeite e shoyo para temperar
Modo de preparo:
Não poderia ser mais fácil. Cubra uma assadeira com papel alumínio coloque todos os ingredientes (menos o shoyo), leve ao forno médio (200°C) por 40 minutos e é só servir. O shoyo eu coloco no prato, quando acho que faltou tempero.

Ah, nesse dia não usei o shoyo para temperar, eu fiz um molho de mostarda, mel e azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário