segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Spaghetti ao funghi

Eu adoro essa massa, mas sempre faço em casa porque quando peço fora sempre acho que não tem funghi o suficiente, porque eu gosto de muito.


Os ingredientes e o preparo é fácil e eu incrementei com um sal trufado, que combina muito bem com o shitake, lógico que não é obrigatório, mas vai fazer muita diferença.


Os ingredientes são:
- 1 cebola picada
- 2 bandejas de shitake (eu não sei quanto vem naquela bandeja do supermercado)
- 1 xícara de creme de leite fresco
- azeite ou manteiga para refogar
- sal e pimenta do reino a gosto
- 400g da massa de sua preferência (penne, spaghetti, fettuccine, todos combinam)
- parmesão ou pecorino ralado

Preparo:
Refogue a cebola, junte os shitakes cortados em tiras e deixe cozinhar por alguns minutos, se você tiver um pouco de vinho para colocar agora vai ficar gostoso. Adicione sal e pimenta do reino a gosto. Não precisa cozinhar por muito tempo, de 10 a 15 minutos no máximo, junte o creme de leite, prove para ver se precisa de mais sal e já pode desligar o fogo.
Depois de cozinhar o macarrão, misture com o molho e sirva com o parmesão ralado.
Aproveite! 

Um comentário:

  1. Amei seu blog! Obrigada pelo recadinho no Quitandoca!

    Bjos, Glau

    ResponderExcluir