terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sanduíche Natural de Frango

Se eu falar que não gosto muito de frango vocês vão achar que estou mentindo, mas até eu estou impressionada com o tanto de receita que fiz ultimamente com frango.

E apesar de ter esfriado um pouco em São Paulo eu vou colocar uma receita que combina mais com o verão, porque afinal de contas daqui a pouco o verão está ai e a época de início de regime também!

Então essa receita light vai ajudar vocês que querem incluir no cardápio algumas opções mais saudáveis.

Sempre que faço sanduíche gosto de usar o pão de forma maior e já nem me lembro mais do gosto do pão branco porque faz uns bons anos que só compro o integral e pra mim tanto faz quantos grãos tem e qual é o cereal, eu gosto de todos. Acho que sou mais ligada na cor da embalagem e compro de acordo com meu humor.

Comece torrando o pão.
Depois coloque duas colheres de sobremesa de cream cheese (light).

Espalhe no pão.

Coloque frango desfiado e temperado.

Rúculo, hmmmmm amo rúcula.

Um pouco de azeite.

E seu almoço já está pronto!


Quer saber como preparei o frango? Então vamos lá.
Comecei fritando com um pouquinho de azeite dois pedaços grandes de peito, até ficar dourado por fora, mas não estavam cozidos por dentro. Enquanto isso ferva 1,5l de água e quando o frango começar a grudar no fundo da panela despeje a água fervendo. Depois é só adicionar os temperos a gosto, eu usei 1 colher de chá de sal, pimentar do reino e um pouquinho de páprica picante.
Depois que toda a água evaporar o frango vai estar cozido e bem macio, então é só desfiar e preparar seu lanche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário