quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A noite da pizza

Pensa em uma comida que todo mundo gosta! Acho que as pessoas vão se dividir entre batata frita e pizza, mas ainda assim acho que a pizza ganha. E pizza tem para todos os gostos, massa fina, massa grossa (quase um pão), sabores tradicionais, sabores exóticos (para não dizer estranhos), mas o que importa é que agrada a todos.



E para fazer pizza em casa? Você se imagina 20 horas na cozinha, fazendo a massa, trabalhando a massa e na hora de comer está mais afim de dormir do que fazer cara de simpática e sentar na mesa. Então o que acha de comprar uma massa de pizza pronta e caprichar nos recheios?


Eu adoro uma pizza de massa bem fininha que vende no mercado e ainda tem a opção de light! Ela é de frigideira, mas é mais prático fazer no forno, deixe o forno bemmmm quente e fica ótima, bem crocante.


Para os sabores separei algumas opções, os básicos molho de tomate pelado e queijo mussarela ralado e os complementos como abobrinha, peito de peru, rúcula e shimeji.




Para fazer o shimeji, coloque numa frigideira um pedaço de manteiga.



Deixe derreter



Junte o shimeji


Ah, que pena que ainda não dá para sentir o cheiro pela internet.

Um pouco de vinho e sal. Se tivesse shoyo em casa eu colocaria um colher de sopa e não colocaria o sal.


Quanto ao vinho, dizem que o branco combina mais, mas eu não sou muito apegada a estes detalhes e coloquei um pouco do vinho que eu estava bebendo que era tinto.
Por isso o shimeji ficou mais corado, parece até mais saudável
Aiaiai, é realmente uma pena não dar para sentir esse cheirinho...


Bom, enquanto você prepara tudo deixe o forno aquecer bemmmm, coloque só a massa da pizza para dar uma torradinha. Retire do forno e coloque o molho de tomate.



E os recheios: eu fiz shimeji em uma.
Abobrinha na outra. Como gosto de legumes durinhos não fiz nada com a abobrinha, mas você pode refogar um pouco para ela ficar mais macia.


E queijo. Muito queijo
Depois é só voltar no forno até o queijo derreter.


Como a fome estava grande as primeiras ficaram assim.

Com o queijo não muito derretido.


Depois deixamos o queijo derreter mais.


Teve até sabor exótico: peito de peru, abobrinha, queijo e rúcula.


Realmente fica muito bom, vale a pena fazer a noite da pizza!

Um comentário: