segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Frango com cerveja e outros temperos

Essa receita surgiu de uma vontade de fazer em casa um frango que fica ótimo na churrasqueira, os temperos? Só shoyo e mostarda. Mas na hora de prepará-lo em casa surgiu a necessidade de mais alguns ingredientes como cerveja, cebola e legumes.

Eu acho muito boa esta receita para quando alguém vem jantar em casa, porque posso prepará-la com antecedência e na hora que os convidados chegam e só colocar no forno e depois de 1h e 30min o jantar está pronto e você não vai precisar ficar no fogão enquanto os convidados se divertem e tomam vinho na sala. Por isso meu sonho é ter uma sala na cozinha, nada de cozinha aberta, é uma sala na cozinha mesmo e um dia eu realizo meu sonho!

Então vamos ao preparo. Comece cortando uma cebola grande em rodelas e coloque em uma travessa que pode ser levada ao forno.

Depois coloque os pedaços de frango, pode ser o que você preferir, peito ou coxa e sobrecoxa.

Despeje uma lata de cerveja preta.
Tempere com pimenta do reino a gosto. Não precisa de sal, porque o shoyo já é bem salgado.
Depois coloque o shoyo, acho que eu usei umas 10 colheres de sopa.
A mostarda.
E misture tudo.
E por fim, coloque duas cenouras e uma abobrinha cortadas em rodelas.
Agora é só cobrir com papel alumínio e deixar durante um tempo na geladeira, eu costumo deixar umas 3horas.

Na hora de assar deixe durante 1hora no fogo baixo, depois tire o papel alumínio e deixe mais 30min no fogo alto para dorar o frango.

E esta pronto para servir! Um acompanhamento ideal para este frango é um pure de batata! Acho que ainda essa semana coloco uma receita de pure que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário